A Polícia Militar foi acionada na Santa Casa para averiguação de uma notícia relacionada a possível comércio de criança.
Segundo a genitora da criança, mulher de 24 anos, em data pretérita, ela foi abordada por um dos autores, homem de 51 anos, o qual, acompanhado de ciganos, propôs a compra do bebê, caso fosse menino.
Após a recusa, não teve mais contato com os referidos ciganos.
No entanto, no dia 07/01/2025, ocorreu o nascimento da menina, e que ontem, dia 09/01/2025, o autor de 51 anos foi ao hospital, acompanhado do segundo do autor, de 18 anos, o qual ofereceu a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pela criança.
A genitora da criança recusou a oferta e manifestou desejo de ficar com a filha. As equipes policiais localizaram ambos os autores, de 51 e 18 anos. O autor de 51 anos disse ser pai da criança, versão esta negada pela genitora da criança. Disse ele ainda que não teria condições de criar a menina, motivo pelo qual passaria para o autor de 18 anos a guarda.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores e foram posteriormente encaminhados ao plantão digital, sendo que todos os direitos constitucionais dos autores foram resguardados.