Poços de Caldas, MG – A banda Frevo na Fobica vai animar o carnaval poços-caldense nos dias de folia na Praça Pedro Sanches. O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da programação.
O Frevo na Fobica tem em sua formação Alexandre de Almeida (guitarra baiana), Mauro Inguaggiato (bateria), Rodrigo de Almeida (teclado), Newton Prado Junior (vocal) e Raphael Du Vale (baixo).
Repertório
Nas apresentações, a Fobica costuma apresentar músicas do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. Para 2025, há novidades. “Preparamos vários ‘shots’ de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, entre outros, em ritmo de frevo”, adianta o guitarrista Alexandre de Almeida. “Vai ser um repertório bem bacana.”
História
O grupo surgiu em 2008, com músicos remanescentes do grupo Trio do Banho/ Banho de Som, que atuou nos carnavais nas décadas de 1980 e 1990. O Frevo na Fobica leva esse nome em homenagem aos criadores do Trio Elétrico, Antônio Adolfo Nascimento – o Dodô – e Osmar Alvares Macêdo que, em 1950, saíram pelas ruas de Salvador a bordo de um Ford 1929 tocando frevos e animando os foliões, daí o nome “FOBICA”, que seria “Ford BIgode no Carnaval”.
O Frevo na Fobica vai tocar de Sábado a Terça-feira de Carnaval (1º a 4 de março), a partir das 17h.