Poços de Caldas, MG – No último domingo, 6 de abril de 2025, São Paulo foi palco de mais uma edição da tradicional Maratona Internacional, que chegou à sua 29ª edição com a presença de mais de 21 mil participantes. A prova, que este ano celebrou os 50 anos da marca brasileira Olympikus — patrocinadora oficial de 50 corridas comemorativas —, teve um gostinho especial para o atleta Rafael Leôncio da Silva, natural de Poços de Caldas.
Rafael largou no pelotão de elite da prova de 42km, competindo lado a lado com grandes nomes do atletismo internacional, incluindo atletas do Quênia e da Tanzânia, reconhecidos mundialmente por sua excelência nas longas distâncias. Com garra e determinação, o atleta mineiro concluiu a prova em impressionantes 2 horas e 24 minutos, garantindo o 6º lugar geral e sendo o 3º melhor brasileiro na classificação final.
“Primeiramente, agradeço a Deus por mais essa conquista. Só Ele para me dar forças e me abençoar com esse ótimo resultado”, declarou Rafael, emocionado. “Também quero agradecer profundamente aos meus patrocinadores, apoiadores e amigos que sempre estiveram ao meu lado, torcendo e acreditando no meu trabalho.”
Essa foi a segunda participação de Rafael na Maratona Internacional de São Paulo. Na primeira vez, ele conquistou o 10º lugar e, desde então, colocou nas mãos de Deus o desejo de figurar entre os seis ou sete primeiros colocados. “Eu disse que queria estar entre os 10 melhores novamente, e quem sabe ficar em 7º ou 6º. Quando é da vontade de Deus, as coisas acontecem. Fiquei muito feliz com esse 6º lugar. Só tenho a agradecer a Deus. Deus acima de tudo”, falou Rafael.