Poços de Caldas, MG – No dia 14 de abril, por volta de 19h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Joaquim Pereira Filho, oportunidade em que a vítima, homem de 18 anos, informou que deixou seu cartão de debito em sua carteira no interior de seu veículo em 12 de abril, sábado, e o cartão foi subtraído.Ele percebeu que haviam efetuados compras em estabelecimentos da Zona Sul de Poços de Caldas, pois chegou mensagem em seu celular via aplicativo do cartão.
Desta forma, ele deslocou ate o estabelecimento em que haviam realizado a compra em seu cartão, onde foi apresentado imagens do autor, homem de 36 anos, utilizando o cartão de débito da vítima.
Desta forma, o autor foi identificado e localizado, oportunidade em que confessou ter utilizado o cartão no dia 14 de abril, onde ao todo gastou a quantia de R$428,01 (quatrocentos e vinte e oito reais e um centavo).
O autor alegou ter encontrado o cartão no dia 14 de abril, por volta das 15:10hs, ele também informou onde ele tinha dispensado o cartão e entregou a Polícia Militar.
Por este motivo, foi dada voz de prisão em flagrante pelo delito de estelionato.