Poços de Caldas, MG – Um requerimento de autoria do vereador Tiago Mafra (PT), nº 1156/2025, foi aprovado em Plenário na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira, 22. O documento solicita à Prefeitura de Poços de Caldas respostas quanto ao balanço financeiro do Poder Executivo, buscando compreender extratos bancários, registros contábeis e outras questões relacionadas a despesas.
De acordo com o parlamentar, após analisar o relatório da Controladoria da Prefeitura referente à transição 2024/2025, ele se preocupou com determinados pontos específicos. “Valores que não estão batendo, entre os extratos e os dados da contabilidade, alguns cheques em trânsito há mais de 4 anos, o valor dos saldos de restos a pagar, tudo isso chama a atenção. E é nossa necessidade entender qual a real situação financeira do município”, declarou Mafra.
No documento, ele questiona quanto a bloqueios judiciais, ausência de explicações sobre pendências, o porquê de o Executivo Municipal não ter acatado recomendações da Controladoria, bem como se há necessidade de contratar uma empresa que faça auditoria externa. Para o vereador, o relatório apresenta inconsistências, e “compreender as informações é parte desse esforço para acompanhar de perto as contas municipais”.
Desde o início do seu mandato, Tiago Mafra tem acompanhado de perto as contas públicas e outras ações do Poder Executivo, visando à fiscalização e transparência.