Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Rural de Poços de Caldas, recuperou, no dia 24 de abril, duas cabeças de gado da raça girolanda na zona rural de Andradas. Os animais, avaliados em cerca de R$ 15 mil, haviam sido furtados nos municípios de Caldas, em 14 de abril, e Santa Rita de Caldas, em 20 de março.
A ação foi realizada após a equipe policial receber informações sobre uma área de pastagem, às margens da Rodovia MG-455, que estaria sendo utilizada para ocultar gado de origem suspeita. Com apoio da Patrulha Rural da Polícia Militar de Andradas, os policiais localizaram e identificaram os animais, que foram posteriormente restituídos aos proprietários.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelos furtos, bem como o proprietário do terreno onde os animais foram encontrados.
A Delegacia Rural da Polícia Civil de Minas Gerais permanece atuante no combate ao furto de gado e na recuperação de animais subtraídos na região.