Rede estadual de ensino entra em recesso e retornará em 3 de agosto
Belo Horizonte, MG – A partir de segunda-feira (19), cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino estarão em recesso escolar. Serão duas semanas de descanso para alunos e professores. As atividades escolares serão retomadas em 3 de agosto, quando terá início o segundo semestre letivo.
“O recesso escolar que se inicia é um importante momento de pausa para descanso de profissionais e estudantes, para que possamos, em agosto, retomar as ações com foco no desenvolvimento e recuperação dos estudantes e adaptação ao novo modelo de ensino híbrido”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação de Minas Gerais Izabella Martins.
A subsecretária também pontua que, no segundo semestre, a retomada das atividades presenciais, que teve início no mês de junho, terá continuidade. “No segundo semestre, teremos a ampliação das atividades escolares híbridas para um maior número de estudantes, alcançando todas as regiões do estado. Por isso, é importante que todos estejam renovados para o retorno à escola com toda a novidade desse momento”, finaliza Izabella.
Retomada
Durante o recesso escolar não haverá divulgação do boletim diário da listagem de retomada das atividades presenciais, uma vez que as escolas permanecerão fechadas.
O próximo boletim será divulgado no dia 30 de julho e contará com as atualizações de ondas do Plano Minas Consciente e as permissões de reabertura. Vale lembrar que as escolas que realizaram acolhimento com os profissionais na semana do dia 12 a 16 de julho retomarão as atividades presenciais com os estudantes no dia 3 de agosto, após o recesso.
Todas as unidades de ensino que retomam as atividades presenciais estão localizadas em municípios em que as prefeituras não apresentaram nenhuma restrição. O processo de retomada é feito com todo cuidado, segurança e respeitando rigorosamente os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde, de maneira gradual, híbrida e facultativa.