or_14

Orquestra Sinfônica do Festival vai encerrar a programação neste sábado

Data da Publicação:

14/01/2022

Poços de Caldas, MG – Fechando a programação do 23° Festival Música nas Montanhas, o Salão Nobre do Palace Casino recebe, neste sábado (15), um programa especial. Sob regência do maestro Jean Reis, a Orquestra Sinfônica do Festival traz como convidados os solistas Michael Bunchman, Maria José Carrasqueira e Danilo Mezzadri para um espetáculo que promete ser o ponto alto desta edição do evento. O concerto acontece às 20h30, com entrada gratuita e por ordem de chegada, seguindo os protocolos relativos à covid-19. Para a garantia de lugares, pede-se a chegada com alguns minutos de antecedência e o uso de máscaras.
Para a noite deste sábado, a programação apresenta obras de Armando Guidoni – em estreia sul-americana de “Magical Concert” para flauta, piano e orquestra de cordas – e do grande compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes, apresentando o “Concerto Nº3” para piano e orquestra, sob regência do maestro Jean Reis.
Mais cedo, às 11h, o espaço da Jabuticabeira do IMS é palco de espetáculo com o duo Zé Barbeiro & Dinho Nogueira, que convidam o trio poços-caldense “Chorinho Sulfuroso”. Logo após a apresentação, acontece a aguardada roda de choro, com os integrantes do workshop “Vivência em Choro”.

Jean Reis
Mestre em Música pela Andrews University e University of Redlands em Regência Orquestral e Violino, Jean Reis esteve à frente de grandes orquestras, como Orquestra Arpeggione (Áustria), Mont Blanc Chamber Orchestra (França), Banda Sinfônica da Cidade de Buenos Aires, Orquestra Filarmonica de Mendoza, Northwest Florida Ballet,Northwest Florida Symphony Orchestra, Sinfonia Gulf Coast, University of New Mexico Symphony Orchestra and Choir, Orquestra Sinfonia Cultura, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, Orquestra Sinfônica de Campinas, University of North Dakota String Orchestra, University City Symphony em Missouri, Ho Chi Minh City Ballet Symphony Orchestra and Opera (HBSO – Vietnã) e o concerto de abertura do Premier Orchestral Institute em Jackson nos EUA.
Regendo a Symphony of Americas, estreou mundialmente a Sinfonia Brasileira de Arthur Barbosa e o Concerto para Piano e Orquestra de Guilherme Bernstein Seixas no Broward Center em Fort Lauderdale. Estreou o Concerto para Violino e Orquestra de Arthur Barbosa junto à University of Southern Mississippi Symphony Orchestra, onde atuou como maestro assistente tendo possibilitado a vários jovens músicos brasileiros a continuarem seus estudos nos EUA. Foi violinista das principais orquestras de São Paulo, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.
Foi professor de violino e prática de orquestra na Universidade Livre de Música e Acarte. Violinista do Quarteto Paulista de Cordas, apresentou-se nas principais salas de concerto no Brasil, EUA e Europa. Atuou como segundo maestro e violinista dos musicais A Bela e a Fera e Chicago (Broadway & Disney) em São Paulo numa produção da CIE Brasil.
Foi o diretor artístico do Festival Internacional de Canto de Curitiba (FICC) em 2015 e Festival de Ópera do Paraná em 2016-2017, Diretor Artístico e maestro do Festival Internacional de Música de Maranguape em 2013, Festival Internacional de Música de Maringá (FIMMA) em 2015 e 2016, Festival Internacional de Canto e Cordas de Aracajú (FICCA) em 2016, Festival Internacional de Música do UNASP-SP (MUNASP) de 2013 a 2017, Festival 3 Nações (Foz do Iguaçu-PR) em 2017, Brasil Instrumental Andradas (BIA) de 2006 a 2017 e Festival Internacional de Música de Ivoti (RS) em 2018.
Maestro Jean Reis foi agraciado com o título de cidadão Poços-caldense por sua atuação na cultura. Recebeu da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino a Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes” no grau de comendador, a mais alta distinção honorífica concedida, pelos seus méritos em favor da música. Foi homenageado com Medalha Cinquentenário da Forças de Paz do Brasil, outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU.
É o idealizador, assina a direção artística e rege as orquestras do circuito de festivais realizados em quatro Estados brasileiros: Festival Internacional Música na Serra (Lages-SC), Festival Internacional Música no Pampa (Bagé-RS), Festival Internacional de Música de Bauru (SP) e Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas-MG).

Leia Também

Foto: Divulgação

Banda Marcial do Colégio Municipal participa de Copa América de Bandas e Fanfarras

Poços de Caldas, MG - A Banda Marcial do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza está participando da II Copa América de Bandas e Fanfarras - Virtual, representando com orgulho Poços de Caldas e o estado de Minas Gerais.…
Foto: Divulgação

Evento cultural movimenta a Biblioteca Centenário e o Museu em programação noturna

Poços de Caldas, MG - Na noite desta quinta-feira (10), o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e a Biblioteca Municipal Centenário estenderam seu horário de funcionamento para oferecer ao público uma programação cultural gratuita e diversificada, dentro…
Foto: Divulgação

Mais uma vez o Flipoços promove uma programação musical encerrando todas as noites do Festival

Poços de Caldas, MG - O Ciclo de Literatura e Música, intitulado Levedo & Letras que o Flipoços promove anualmente como parte da programação oficial do Festival, terá início no dia 26 de abril, no Palco Sulfurosa, com o concerto…
Foto: Divulgação

Festival de Inverno lança edital para a composição da programação

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas já se prepara para a 29ª edição de um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural da cidade: o Festival de Inverno. A Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, lançou nesta…
Foto: Divulgação

Lucas Cozzani lança no Spotify “A Todo Gardel”

Poços de Caldas, MG - O cantor Lucas Cozzani, acompanhado pelo violonista argentino Rodrigo Albornoz, lança um novo álbum que está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer e YouTube Music. O álbum é uma homenagem a Carlos…
foto-livro-pedro-bertozzi-11-04-25

“Valeu a Pena Ser Feliz”: obra celebra legado de Pedro Bertozzi e será lançada na Flipoços 2025

Poços de Caldas, MG – A memória de um dos maiores comunicadores que Poços de Caldas já teve será eternizada em um livro que promete emocionar leitores, amigos e admiradores. O jornalista William de Oliveira está finalizando os preparativos para…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!