Sul de Minas mantém tendência de crescimento de novos casos
Poços de Caldas, MG – A edição 58 do boletim Incovid (24 de janeiro), da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) mostra que todas as regiões de Minas Gerais apresentaram aumento na taxa de incidência diária na segunda semana epidemiológica de 2022 e pela quarta semana seguida.
No sul de Minas continua a tendência de crescimento de novos casos, internações e óbitos.
O destaque positivo é que considerada toda a pandemia, a letalidade acumulada apresentou diminuição em todas as regionais de saúde sul-mineiras e o índice de internação por caso também diminuiu na região.
Casos
o sul do estado apresentou tendência de crescimento, com média móvel de 5.719 (anterior = 4.383), mais um recorde que vem sendo batido desde o último dia 09/01. Todas as regionais apresentaram tendência de crescimento
Internações
a região apresentou tendência de crescimento, com média móvel de 58 (anterior = 31). Todas as regionais com tendência de crescimento.
Óbitos
o Sul de Minas apresentou tendência de crescimento. A média móvel ficou em 4,6 (anterior = 2,7). Todas as regionais apresentaram crescimento.
Municípios
Nove dos 10 municípios mais populosos do sul de Minas iniciaram a semana em crescimento. Apenas Pouso Alegre, pelo represamento de notificações e ausência de registros na SES-MG, não pode ser analisado. As internações apresentaram crescimento em Poços de Caldas, Varginha, Itajubá, Alfenas e Três Pontas, estabilidade em Três Corações e São Sebastião do Paraíso e queda nos demais (Pouso Alegre, Passos e Lavras). Os óbitos mantiveram tendência de queda.