Poços é anunciada como membro de associação europeia
Poços de Caldas, MG – Foi anunciado nesta semana pela Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (European Route of Historic Thermal Towns – EHTTA) as novas cidades membros. Poços de Caldas, que já tinha chancelado sua adesão junto às autoridades responsáveis em visita realizada a Caldas da Rainha em 2021, aguardava apenas a oficialização por parte do órgão, cumprindo todas as etapas exigidas.
No documento enviado à Secretaria Municipal de Turismo e junto ao anúncio feito no site da própria associação (https://ehtta.eu), o município é anunciado como um parceiro internacional, na América do Sul. Também na oportunidade foram oficializadas as integrações das cidades de Varaždinske Toplice, e Lipik, ambas na Croácia, e Telese Terme na Itália. O presidente da Associação Manuel Baltar ressaltou na matéria registrada a importância da parceria. “Essa parceria com uma cidade da América do Sul é muito bem-vinda ainda mais neste momento que nos encaminhamos para o Congresso Internacional de Turismo Thermal, que ocorrerá entre 27 e 29 de setembro de 2022 e será organizado pela EHTTA. Estou bastante empolgado para reforçar ainda mais as conexões com cidades termais na América do Sul, também junto ao evento Termatalia, a ser realizado em Ourense, na Espanha, neste ano.”
A associação ressalta Poços de Caldas, por suas inúmeras características termais que se enquadram na EHTTA, exaltando as águas sulfurosas e inúmeras fontes termais ao longo da cidade.
“É muito gratificante para nós estarmos em uma associação internacionalmente reconhecida e ser a única cidade da América do Sul a figurar, devido às características de Poços de Caldas. Isso só fortalece o trabalho que já tem sido empenhado em nosso turismo local e a valorização do termalismo é fundamental. A cidade é colocada oficialmente na rota turística europeia, o que poderá atrair olhares de todo o mundo, pelos nossos diferenciais”, comenta o secretário municipal de Turismo Ricardo Fonseca.