“Kit escolar” deve injetar mais de R$ 2,7 milhões na economia local
Poços de Caldas, MG – Os alunos matriculados na rede municipal já iniciaram o ano letivo com o Vale-Educação, que garante os materiais escolares necessários para o desenvolvimento das aulas, de acordo com as especificidades de cada nível de ensino.
São materiais como cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor e até mesmo canecas e toalhas de mão, segundo as necessidades pedagógicas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio. Os itens que compõem os kits escolares neste ano são os mesmos em relação à descrição e quantitativo de 2021.
A Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição do Vale-Educação a todas as unidades de ensino dia 24 de janeiro. Cada unidade organizou seu cronograma de entrega às famílias. O Vale pode ser trocado pelos materiais nas papelarias credenciadas, de acordo com o nível de ensino do aluno.
O valor estimado que deve ser investido no Vale Educação em 2022 é de mais de R$ 2,7 milhões. “Além da questão pedagógica, que é central, a distribuição dos kits escolares também atua na movimentação da economia local e proporciona às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal a garantia de acesso aos materiais necessários para o ano letivo, sem precisar despender recursos neste momento em que vivemos os reflexos da pandemia”, destaca a secretária municipal de Educação Maria Helena Braga.
A secretária-adjunta de Educação Deborah Brianezi informa que, caso alguma família ainda não tenha acessado o benefício, é necessário se dirigir até a escola onde o aluno está matriculado para retirar o Vale-Educação e realizar a troca nas papelarias credenciadas.