“Participação no Festival de Literatura do Mundo foi desafiadora”, diz curadoria do Flipoços
Poços de Caldas, MG – Aconteceu no último sábado (5), a segunda edição do LiteratureAroundthe World, o Festival de Literatura do Mundo realizado em Bergen, na Noruega. Foram seis horas ininterruptas de atividades, com doze países, sendo a cada meia hora a entrada ao vivo de um deles. O Brasil foi representado pelo Flipoços que montou um conteúdo dinâmico com a participação gravada de seis autores e a interação ao vivo do palco do Teatro da Urca, em Poços de Caldas, com o escritor Decio Zylbersztajn.
Foi algo bastante inovador e coloca o Festival Literário em outro patamar contribuindo com a propagação da cidade como catalisador de turismo cultural internacional. Segundo a curadoria do projeto no Brasil, a GSC Eventos Especiais, o momento foi um dos mais desafiadores em 33 anos da empresa. “Nesses anos todos fizemos incontáveis eventos e participações as mais diversas Brasil afora, entretanto, dessa vez o grau de responsabilidade foi alto, pois além de representar Poços de Caldas, tivemos a missão de apresentar Minas Gerais e o Brasil”, enfatiza Gisele Ferreira.
A participação do Flipoços foi bastante elogiada no meio literário e por diversas entidades ligadas ao mundo o livro, leitura e literatura do Brasil. “Nossa missão foi cumprida com louvor”.
O programa completo com a apresentação dos dozes países pode ser assistido no canal do YouTube do LitFestBergen https://www.youtube.com/channel/UCUNmRsz4m5-7Ay6jqwx2QKA mas o recorte com a apresentação de Poços de Caldas pode ser vista no https://youtu.be/A5iitse-vA8