Data da licitação do Circuito Turístico é adiada novamente
Poços de Caldas, MG – Um comunicado publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (11), pela Comissão Especial de Licitações, muda novamente a data da abertura das propostas para a concessão de uso e exploração econômica do chamado Circuito Turístico. Os envelopes agora deverão ser abertos dia 18 de fevereiro, às 10h30, espaço cultural da Urca. A data anterior era 15 de fevereiro.
A licitação trata da concessão de uso de bens públicos para fins de exploração econômica de atividades turísticas de visitação, bem como serviços dos equipamentos turísticos, incluídas as obrigações de gestão, melhorias e operação dos atrativos existentes em formato de Circuito Turístico Integrado.
A terceirização será de quatro pontos turísticos: o Complexo Turístico Cristo Redentor (incluindo o teleférico), a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas.
Em audiência pública ocorrida em outubro do ano passado foram decididas algumas alterações na minuta do edital, como a inclusão da rampa de voo livre e também itens sobre o teleférico. Para isso, investimentos obrigatórios estimados em R$ 36,7 milhões deverão ser feitos para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações. Em contrapartida, a empresa vencedora poderá explorar economicamente os espaços por 35 anos.
O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa cessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.