Acusado de assaltar funcionário de supermercado é preso com drogas e arma
Poços de Caldas, MG – Em uma ação conjunta das Polícias Militares de Poços de Caldas e Curvelo-MG, foi preso ontem (16) um homem suspeito de participação no roubo a um funcionário do supermercado VN, terça-feira (15). O homem foi preso na cidade de Curvelo, em um ônibus, com o celular roubado da vítima. Nas malas dele foram achadas ainda drogas e um revólver.
De acordo com a Polícia Militar, foi rastreando o celular roubado do funcionário do supermercado que se apurou a localização de um dos possíveis autores do crime. O aparelho estava em deslocamento e sinalizou uma parada no terminal rodoviário de Curvelo. A PM daquela cidade foi então alertada sobre o caso e deslocou equipes para a rodoviária, onde o ônibus foi abordado.
Segundo a PM, durante a abordagem todos os passageiros foram contidos dentro do veículo. Foi então feita uma chamada para o celular da vítima e os militares ouviram o aparelho tocando, sendo o celular encontrado em uma mochila camuflada pertencente ao suspeito.
O homem, ao ver que tinha sido descoberto, fugiu, mas foi alcançado e capturado. Ao ser verificada a bagagem dele foram encontradas drogas, celulares, uma balança e um revólver com seis munições.
Há informações de que outra pessoa estaria em companhia do suspeito, mas essa pessoa fugiu antes da abordagem do ônibus.
O nome do preso não foi divulgado à imprensa.
O roubo
O crime aconteceu no final da manhã de terça-feira. Dois homens, um deles armado, emboscaram um funcionário do supermercado VN e roubaram a moto com o malote de dinheiro que era levado para uma agência bancária. O assalto foi praticado ao lado da empresa, indicando que os criminosos planejaram o roubo e que tinham informações de como e quando deveriam agir.
O funcionário do supermercado, um assistente financeiro de 47 anos, contou à polícia que deixou o supermercado de moto. Ao parar no semáforo no cruzamento das avenidas Caetano Peterle com João Pinheiro foi surpreendido por um dos criminosos que saiu de trás de uma árvore e anunciou o roubo. Outro homem se aproximou e juntos ordenaram à vítima que descesse da moto. Em seguida, subiram no veículo e fugiram.
A moto continha um baú, onde estava o malote e pertences do funcionário, mas foi abandonada pelos assaltantes sem ele, no bairro Elvira Dias.
O valor roubado não foi informado à imprensa.