Crédito
Quantas vezes você viu uma notícia nas redes sociais, foi procurar a origem e encontrou uma fonte que nunca ouviu falar? Isso é muito comum hoje em dia, você se interessa pelo assunto mas quando vai atrás da fonte ela não dá segurança naquilo que está sendo noticiado.
Nós somos contra qualquer tipo de censura e acreditamos que todo tipo de informação merece ser checado e a fonte responsabilizada.
Na última sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes acatou pedido da Polícia Federal e suspendeu no país o Telegram. A operação tinha como objetivo excluir perfis que disseminavam notícias falsas no app.
O Telegram voltou a ser liberado no Brasil, portanto, não há mais riscos de ser suspenso, pois a plataforma acabou por cumprir todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Estamos num ano eleitoral e a busca por informações confiáveis mobiliza vários órgãos federais, como o Tribunal Superior Eleitoral. Mas como o eleitor pode se prevenir de fake news políticas? Não é uma tarefa fácil, mas a busca pela credibilidade é o único caminho para combater fake news e distorção de fatos.