Esporte Poços
Não deu
O Atlético confirmou seu favoritismo e venceu a Caldense no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro por 2×0. Agora o time de Poços precisa vencer por 3×0 domingo, também em Belo Horizonte, para passar para a final. Ficou complicado.
**
De novo?
A torcida da Caldense ainda chora 2015, quando perdeu o Campeonato Mineiro para o Atlético com um erro grave de arbitragem. Ontem, no Mineirão, novamente a arbitragem entrou em ação e marcou uma penalidade duvidosa para o time da capital. Assim fica difícil. Vale destacar que o lance de ontem foi marcado pelo VAR. Que várzea.
**
Repercutiu
A Caldense reclamou quase que instantaneamente no Twiter. “Nada de novo no futebol brasileiro, mais um pênalti para o Atlético”, dizia a postagem. O canal por assinatura TNT Sports repercutiu a postagem.
**
Interior
Tudo indica que Caldense e Athletic vão decidir, possivelmente em jogo único, quem será o campeão do interior de 2022. Com o time de São João Del Rey tendo melhor campanha, esta partida possivelmente será na casa do adversário. Mas, ainda nada foi definido, já que tem uma rodada de fase semifinal.
**
Erros
Vale destacar que o Galo é um dos principais times do Brasil, conta com grandes jogadores e muita sorte em questão de arbitragem. Dificilmente acontecem erros contra o time de BH. Já contra os adversários os erros aparecem a todo momento.
**
Confiança
A Caldense teve boas chances nos dois jogos que fez até agora contra o Atlético, O problema é que quando o time chegou com perigo faltou confiança nas finalizações. Neto Costa e Kaique perderam boas chances. Assim fica complicado, já que criar chances contra times do porte do Atlético é difícil e quando elas apareceram falta calibre, pontaria e confiança.
**
Campanha
Precisa ser enaltecida a campanha da Caldense no campeonato. Ficar entre os quatro melhores é mais do que todos esperavam no início da competição. Agora é planejar o Brasileiro e a próxima temporada, quando o time terá pela frente a Copa do Brasil.
**
Diretoria
A diretoria se mostrou inconformada com o fato de jogar no Mineirão os dois jogos, assim como o horário de 16h30 numa quarta-feira. Tudo errado e, novamente, favorecendo o gigante Atlético, que não precisava desta ajuda extra, já que nunca deixou de ser favorito para este duelo.
**
Rodrigues
O técnico Gian Rodrigues lamentou os erros defensivos da Caldense. Segundo ele, foram fundamentais nas derrotas contra o Atlético.
**
Sonho
Gian disse que ainda sonha com a final. Ele disse que se não tiver uma boa expectativa precisa deixar a profissão. Rodrigues disse entender a superioridade do Galo, mas a Caldense vai buscar o resultado que precisa.
**
Finais
O treinador disse em coletiva que é preciso melhorar gramados pelo Brasil afora, mas prefere não usar o fato de jogar fora de Poços de Caldas como predominante para as derrotas na semifinal. Para ele, o Atlético é muito diferenciado e é uma honra ter no Brasil times deste nível.