Flipoços virtual vai receber a monja Coen
Poços de Caldas, MG – Conectando pessoas de todo o Brasil e do exterior em um dos maiores encontros pela literatura do país, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços Virtual 2022 – acontece de 27 de abril a 1 de maio. A agenda reúne grandes nomes da literatura e, para a abertura da programação, recebe uma das líderes budistas mais conhecidas do país e referência feminina por seus ensinamentos, a monja Coen, que lança o livro “Da negação ao Despertar” e participa de bate-papo, ao vivo, com o público em formato híbrido. A mesa conta com mediação de Gisele Corrêa. O encontro, que acontece dia 27 de abril, às 20h, no Theatro do Palace Casino, é aberto ao público e ocorre, ainda, com transmissão virtual simultânea.
Com o intuito de ampliar as fronteiras de acesso a todos, em busca de descentralização, o público de todas as regiões do país e do exterior pode participar online do bate-papo através do site: http://www.flipocos.com
Para quem deseja participar presencialmente é necessário o agendamento prévio para a garantia de lugares, mediante a doação de livro para a campanha “Doe livro”. A obra da Monja Coen, assim como todas as que integram a programação da Flipoços 2022, estará disponível através da Livraria Livruz.
Escrito durante a pandemia de covid-19 à luz do zen-budismo “Da Negação ao Despertar” reflete sobre os efeitos do negacionismo, de qualquer ordem, na vida das pessoas.
Ensinamentos – Quando algo causa medo, tristeza ou deixa à mostra o nosso desconhecimento, muitas vezes nosso primeiro impulso é negar aquilo que nos traz esse desconforto. Mas, ao fazer isso, a realidade deixa de ser diferente?
Não, não podemos mudar uma realidade que se coloca contra a nossa vontade, mas podemos mudar o modo como pensamos e agimos diante dela. A consciência dos fatos é fundamental para que possamos despertar. Somente assim, poderemos rever nossos comportamentos e transformar o mundo em que vivemos. “Podemos criar causas e condições”, ensina a monja Coen.