Inaugurado o complexo esportivo no bairro Monte Verde em homenagem a Chico Corredor
Poços de Caldas, MG – Foi inaugurado na noite de ontem o Complexo de Lazer e Esporte “Olivino Martins de Alvarenga – Chico Corredor”, no bairro Monte Verde. A área de 6.600 m² agora conta com um campo society, uma quadra de vôlei, quadra de peteca, um parquinho infantil e academia ao ar livre. No entorno foi feita uma pista de caminhada de aproximadamente 600 metros, construída uma pista de bike, ‘pump track’, uma quadra de espirobol e um novo espaço de convivência.
O trabalho uniu esforços de diversas Secretarias Municipais, o setor de Obras, Serviços Públicos, Defesa Social, DME, DMAE e a Secretaria de Esportes, que estiveram juntos para a estruturação deste novo espaço.
Foi promovido um trabalho paisagístico, com inúmeras mudas de árvores de diversas espécies frutíferas, entre outras. O complexo conta com nova iluminação para que a comunidade possa utilizar com segurança também no período noturno.
Estiveram no evento de inauguração o prefeito Sérgio Azevedo, o vice-prefeito tio Júlio, vários vereadores e secretários, os atletas olímpicos Tatiele Roberta de Carvalho e Renato Rezende, além de familiares de Seu Chico Corredor. No novo campo society aconteceu um torneio de futebol sub-12 com 13 equipes da cidade e promovida uma apresentação de BMX e um aulão de ritmos. Grupos de corrida também realizaram atividades na pista de cooper/caminhada do complexo.
Chico Corredor – No espaço ficará eternizada como homenagem uma das personalidades históricas do esporte de Poços de Caldas. Olivino Martins de Alvarenga, mais conhecido como “Chico Corredor”, ou “Seu Chico”, por mais de 40 anos dedicou sua vida ao esporte. Treinava crianças para diversas competições e corridas como a “São Silvestrinha”.
Nascido na cidade de Poço Fundo-MG, Chico recebeu o título de cidadão poços-caldense em 1970 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira de atletismo em 1990. Deu aula de atletismo para crianças e adolescentes nos projetos “Amanhã” e “Correr é Viver”. Dizia sempre que formava principalmente cidadãos, com o objetivo de incentivar os estudos dos jovens.