Telegram adere ao programa do TSE que prevê o combate as fake news
Brasília, DF – Um dia após a primeira reunião com o Tribunal Superior Eleitoral para tratar de parceria em prol do combate a conteúdos falsos relacionados à Justiça Eleitoral, o Telegram assinou termo de adesão ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação promovido pelo Tribunal.
Segundo o TSE, a adesão foi celebrada gratuitamente, sem que haja compromissos financeiros entre o Telegram e a Justiça Eleitoral, devendo cada uma das instituições arcar com os custos necessários para participação no programa, que foi instituído pela primeira vez em agosto de 2019, após ataques sofridos durante a campanha eleitoral de 2018.
Pelo termo, a plataforma se compromete a manter o sigilo necessário sobre as informações a que tiver acesso ou conhecimento no âmbito do TSE, salvo quando autorizado em sentido contrário.
O TSE tem atuado em parceria com as principais plataformas de mídias sociais e de serviços de mensagens do mundo, como Google, Facebook, Instagram e WhatsApp, ao lado de instituições democráticas como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, de agências de checagem de notícias e segmentos da imprensa, no combate à desinformação.
Com a nova parceria, o TSE afirma que segue o objetivo e o fim de garantir a democracia por meio de informação correta à população.
(Fonte: RadioAgência Nacional)