Projeto de educação para o patrimônio tem mais de mil inscritos
Poços de Caldas, MG – Em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas, a Divisão de Patrimônio Construído e Tombamento da Secretaria Municipal de Planejamento e o Centro de Referência do Professor Monsenhor Trajano Barroco da Secretaria Municipal de Educação estão realizando o projeto de educação para o patrimônio “Descobrindo a Cidade Termal”, formação voltada para educadores e interessados no assunto, que teve início em 22 de março.
Os encontros são quinzenais, sempre às 18h, no canal do YouTube do Cerpro Poços de Caldas (https://www.youtube.com/channel/UCQyn25YoGba9l-gLpLQX7bw). A formação é composta por seis módulos, totalizando 20 horas, tendo como formadora a pedagoga da Divisão de Patrimônio Construído e Tombamento (DPCT) Sônia Maria Sanches, com enfoque na história da cidade, abordando conceitos relativos ao patrimônio cultural material e imaterial do município.
Para facilitar o acesso ao conteúdo abordado para todos os inscritos e ampliar ainda mais o público interessado, os tópicos dos conteúdos serão disponibilizados em formato PDF no site da prefeitura. O conteúdo da aula inaugural, com o tema “Antecedentes históricos: a descoberta das águas sulfurosas – 1786 a 1865”, já está disponível.
Até o momento, o curso conta com 1.091 inscritos.