Casal é preso por suspeita de envolvimento em assalto a sorveteria
Poços de Caldas, MG – Um casal foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (5) por suspeita de envolvimento em um assalto à sorveteria Milk Shake e Cia, que fica na avenida Francisco Salles, centro. Com o motoentregador detido foram encontrados um revólver e munições que ele confessou ter sido a arma usada por um conhecido, ainda foragido, na prática do roubo.
O crime ocorreu por volta das 21h. O dono do estabelecimento, um comerciante de 28 anos, disse à PM que atendia um suposto cliente que pediu um açaí, quando esta pessoa sacou uma arma e o ameaçou alegando que queria o dinheiro que ele tinha no bolso. A vítima chegou a argumentar que poderia pegar o dinheiro do caixa, mas o autor se mostrou enfático, denotando que tinha informações sobre o funcionamento do local e fugiu depois de pegar cerca de R$600 que estavam com a vítima. A ação foi toda gravada por câmeras de segurança e a vítima informou ainda à polícia que um homem, em uma moto prata, com uma caixa térmica de entrega, teria dado fuga ao assaltante.
Depois de serem analisadas as imagens do circuito de segurança e sendo apurado que uma funcionária da sorveteria e o marido tinham antecedentes criminais, as equipes foram até o imóvel do casal, onde não só localizaram a moto descrita pelo comerciante como também impediram que Daniel Pereira Moura, 24 anos, morador e motoentregador, conseguisse fugir pelos fundos da residência. Na ocasião, no local, foram apreendidos o revólver calibre.38, que Moura disse ser seu e que foi emprestado a um conhecido de 23 anos, segundo ele chamado Bruno de Sousa Torraca da Silveira, para prática do roubo, munições intactas e uma deflagrada, algumas drogas, material para embalar entorpecentes e R$391. Na casa também foi encontrada uma mochila com roupas e cartões em nome de Silveira e a mochila térmica citada pela vítima.
Moura negou a prática efetiva do roubo, mas confessou o empréstimo da arma. Já a esposa dele, uma jovem de 20 anos, segundo a polícia, estava na casa e tentou se livrar das munições apreendidas, mas foi flagrada e também detida.
As equipes foram então até a casa de Silveira, mas não o encontraram. Uma irmã do suspeito assistiu às imagens gravadas pelas câmeras de segurança da sorveteria e confirmou aos policiais que a pessoa que aparece armada e cometendo o assalto é mesmo o irmão dela.
Todo o material apreendido foi então entregue na delegacia para onde também foi levado o casal preso. A Polícia Civil deve agora dar continuidade às buscas para localizar o suposto assaltante que está foragido.