Saneamento
O governador Romeu Zema participou da abertura da Conferência Estadual “Unindo Minas Pelo Saneamento”. O evento é a fase final de elaboração do Plano Estadual de Saneamento Básico (Pesb).
O plano é um instrumento para as políticas públicas de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e destinação final de resíduos sólidos urbanos e drenagem urbana e manejo de águas pluviais no Estado para os próximos 20 anos.
Nós podemos dizer que vivemos numa cidade privilegiada em relação a saneamento básico. Mesmo assim temos muitos problemas principalmente no quesito reservatório de lixo. Temos planos em andamento aqui para dar um destino final ao lixo coletado na cidade.
Este não é um padrão normal em Minas, estamos muito à frente de muitas regiões do Estado, mesmo assim não temos um serviço de saneamento básico com a qualidade ideal. Ainda temos que avançar bastante e quem sabe o plano estadual possa dar o resultado de que precisamos. Sem dúvida, é um plano, apesar de muito atrasado, muito bem-vindo.