“Esperança Feminista” é tema no Flipoços desta sexta-feira
Poços de Caldas, MG – A agenda do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços Virtual recebe, nesta sexta-feira (29), duas das principais vozes do feminismo brasileiro, Debora Diniz e Ivone Gebara. Integrando um cronograma de cerca de 60 atividades culturais e mais de 100 convidados, a mesa “Esperança Feminista” pretende pensar a ação feminista a partir de doze verbos políticos e poéticos. A mediação é da escritora Marcia Tiburi, com oferecimento Editora Record. A iniciativa acontece na Sala Minas e está aberta à participação gratuita do público através da plataforma www.flipocos.com.
Sala Minas – Mais cedo, das 10h às 11h, acontece o “Encontrão com os Escritores Independentes” com Katia Pinno, José Lopes Viana, Érico Fernando de Oliveira, Flavio Lanaro, Leo Almeida, Adelaide de Paula e Dia Nobre. Mediador Fabio Lucas, jornalista e editor do Canal Livronews.
Integrando as atividades infantis e juvenis, das 14h às 15h, acontece a mesa “Meu diário mitológico – uma conversa para crianças e adolescentes” com o jovem escritor mirim Luca Cataldi. Mediação Claudia Cataldi, com participação especial na abertura da mesa do ator mirim de Poços Lucas Infante, que fez o personagem Humberto da Turma da Mônica.
Às 16h, o Flipoços apresenta uma mesa lançando o livro Heresia, que retrata a ambiguidade da vida e da morte, tendo a velhice como a interface mais reflexiva entre as duas pontas. Uma conversa imperdível da autora Betty Milan com a também escritora Martha Batalha.
A agenda da Sala Minas se encerra com atividade das 18h às 19h, com a mesa “Esperança Feminista”.
Sala Gerais – Das 10h às 11h – Exibição de “Meninar – O Tempo é Meu Lar” da artista Nádia Campos. O espetáculo traz um repertório do cancioneiro popular infantil brasileiro narrando um roteiro inspirado nos ciclos do dia: amanhecer, entardecer e anoitecer. A gravação foi feita no estúdio Jequitibá (João Arruda) e o cenário e iluminação foram pelo grupo Rasgacêro.
Das 14h às 15h – Mesa “Lulu Lima conta a história: O Feijão Fujão”. Este encontro é dedicado às crianças de 4 a 6 anos, que desejam se divertir com uma leitura cheia de aventura e bom humor!
Das 16h às 17h – Mesa “Camadas narrativas: as diversas leituras de uma mesma história” com Andréa Pelagagi, Iêda Alcantara, Luiz Zonzini. Mediadora Cláudia Marczak.
Das 18h às 19h – Mesa “Vida Saudável” com Daniel Barros e Allan Dias Castro. A Poesia e a Saúde na mesma conversa entre o médico e escritor.