Festa do Trabalhador reúne cerca de 8 mil pessoas em Poços
Poços de Caldas, MG – Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Defesa Social, um público de aproximadamente 8 mil pessoas prestigiou o retorno da tradicional Festa do Trabalhador, no feriado de 1º de maio, realizada neste ano no Parque Municipal Antônio Molinari e no Parque Ecológico da zona sul, simultaneamente. Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia da covid-19, a festa contou com uma programação musical variada que mostrou o talento e a riqueza artística das bandas e artistas locais.
“É uma grande emoção poder retomar a Festa do Trabalhador, um momento de confraternização para as famílias poços-caldenses, depois de dois anos paralisada. Para 2022, além da programação musical e recreação, fizemos questão também de ofertar diversos serviços para facilitar a vida dos trabalhadores que prestigiaram o evento”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.
Ele também parabenizou e destacou o trabalho dos servidores públicos municipais, que fazem com que eventos como este se tornem realidade, além do serviço de excelência prestado nas mais diversas áreas.
A Festa do Trabalhador 2022 contou com organização conjunta das diversas secretarias municipais, DMAE, DME e organizações parceiras, que se empenharam no planejamento, organização, execução, logística e também no atendimento ao cidadão durante o evento. “A Festa do Trabalhador 2022 é muito significativa por ser o retorno dos eventos oficiais. É um momento de celebração, de festividade, principalmente pelos recordes de geração de emprego e anúncio de novas indústrias, do turismo com hotéis cheios, comércio local aquecido. É a festa de um novo tempo para nossos trabalhadores”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Thiago Mariano.
Programação
Nos dois parques, a programação musical foi marcada pela diversidade de estilos, com música para todos os gostos. No Parque Municipal Antônio Molinari, na zona oeste, passaram pelo palco a Banda After, Michel Falcão, Giovani e Denilson e Natália Diniz. Animaram a galera no Parque Ecológico da zona sul Lagunaz, Nego Moura, João Carlos e Carlos Leite e Daquele Jeito.
A criançada se divertiu nos dois parques, com recreação com brinquedos infláveis e algodão-doce. No parque municipal, houve também aula de yoga com a equipe do Sesc e, nos dois locais, os professores do Bem colocaram todo mundo para dançar. A praça de alimentação ficou por conta das entidades socioassistenciais do município, com participação também das cervejarias artesanais de Poços de Caldas.