urna_17

Copa

Data da Publicação:

17/05/2022

O apelido dos candidatos que só aparecem em véspera de eleição é “Copa do Mundo”, ou seja, só veem de quatro em quatro anos. E o apelido não poderia ser mais adequado, porque é exatamente assim que o esquema funciona. E o pior é que estes candidatos não têm um mínimo de discernimento e ainda prometem coisas num período de final de mandato. Nem se quisessem não conseguiriam dar andamento a algum projeto mesmo porque tudo pode mudar, desde o governo e até mesmo não conseguirem se reeleger.
Então, este tipo de visita do “Copa do Mundo” é um fingindo que promete e outro fingindo que acredita.
Por isso é importante o trabalho para a eleição de um candidato local porque o nível de cobrança fica muito mais eficiente. Mesmo assim não garante que o candidato local terá êxito.
O eleitor deve ficar atento a estes candidatos e ter em mente que quanto mais longe o deputado for mais difícil fica a cobrança e para reivindicar alguma coisa.

 

Leia Também

foto-analfabitismo-editorial-05-05-2025

Desafio invisível

Três em cada dez brasileiros entre 15 e 64 anos não sabem ler e escrever ou sabem tão pouco que não conseguem compreender frases simples, interpretar instruções básicas, identificar números de telefone ou ler preços. Esse grupo, classificado como analfabeto…
foto-ilustra-editorial-03-05-2025

Endividamento

Pela primeira vez na história, a Dívida Pública Federal (DPF) ultrapassou a impressionante marca de R$ 7,5 trilhões, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Tesouro Nacional. O estoque total subiu de R$ 7,492 trilhões em fevereiro para…
foto-trabalho-editorial-30-04-2025

Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador, celebrado hoje, 1º de maio, é tradicionalmente uma data marcada por lutas, conquistas e reflexões sobre as condições de trabalho. No entanto, em tempos de profundas transformações nas relações laborais, a pergunta que se impõe é:…
foto-editorial-jovens-trabalho-29-04-2025

Jovem no trabalho

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam uma transformação significativa no cenário do desemprego juvenil no Brasil. Nos últimos três meses de 2024, a taxa de desocupação entre jovens de 14 a 24 anos caiu para…
foto-violencia-escolas-editorial-28-04-25

Violência nas escolas

Os dados são alarmantes e exigem atenção imediata: a violência no ambiente escolar no Brasil mais do que triplicou em apenas uma década. De acordo com levantamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), os…
foto-educacao-26-04-25

Desigualdade no aprendizado

A análise do Estudo Internacional de Progresso em Leitura (PIRLS) revela de forma contundente a profunda desigualdade educacional existente no Brasil. De acordo com o levantamento, realizado pela primeira vez no país em 2021 e divulgado em 2023, os estudantes…