Grupo de Poços participa de evento cultural e esportivo no litoral paulista
Poços de Caldas, MG – Os atletas do Centro de Ensino Educação e Pesquisa Capoeira estiveram na cidade de São Sebastião, litoral paulista, onde participaram de um tradicional evento cultural e esportivo.
Os atletas que representaram Poços receberam certificação de reconhecimento e medalhas, além de trazer em suas bagagens um vasto conhecimento da arte capoeira.
O evento é tradicional na cidade litorânea reunindo várias autoridades da capoeira.
Poços de Caldas foi apresentada pelo anfitrião do evento António Carlos Rodrigues (mestre Carvoeiro), do grupo Ginga e Atitude. Ele destacou o trabalho realizado na cidade, considerado excelente, com várias atividades em seus projetos, incluindo uma alimentação saudável aos alunos participantes.
“Ao senhor Vagner de Carvalho, representante da cidade de Poços de Caldas, prestamos essa homenagem por toda sua identificação, colaboração e entrega para realização de projetos e preservação da nossa cultura, incentivando a prática de esportes e formação de cidadãos de bem. Obrigado pela dedicação, trabalho e respeito pela capoeira. Tudo seria mais fácil se tivéssemos mais pessoas como ele na terra”, disse o mestre.
O Capoeira e Cidadania é um projeto modelo em Poços, trabalha a prática esportiva aliada a uma alimentação saudável e o maior objetivo é a formação de cidadãos e de atletas. “Temos muitos apoiadores na cidade sendo que um deles é a prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Ficamos muito felizes por poder destacar o nome de Poços e representá-lo através da capoeira. Esta homenagem eu dedico a todos que acreditam em nosso trabalho”, disse Vagner de Carvalho, mestre e coordenador.
“Receber essa homenagem só foi possível pelo o trabalho que estamos realizando em Poços, que tem se destacado em várias regiões sendo referência”, disse um dos monitores Reginaldo Alves do Nascimento.
Estiveram também em São Sebastião os monitores Brando Luis Mendes e Reginaldo Alves do Nascimento e os formados Iuri Julierme e Vanessa de Cassia Carvalho. Representantes do projeto Capoeira e Cidadania: Raison Ribeiro, Luan dos Santos e Lucas Souza Cruz, de São Sebastião.