Cricket de Poços de Caldas desperta atenção de empresário indiano
Poços de Caldas, MG –Tarde de sexta-feira, dia de treinos da seleção brasileira feminina de cricket, que se prepara para o mundial na África. Para completar, uma importante visita para esquentar o ambiente. O Cricket Brasil recebeu ontem Prakash Wakankar, chefe internacional de operações da Mahindra, uma multinacional indiana especializada em equipamentos agropecuários. Prakash Wakankar também é amante do cricket e acompanha a modalidade mundialmente. Ao tomar conhecimento do sucesso do projeto realizado em Poços de Caldas quis vir conferir. Ele veio ao Brasil para alguns compromissos e fez questão de visitar Poços de Caldas para descobrir o sucesso deste esporte na cidade e como ele está crescendo tão rápido mundialmente. Jak Torrentta Júnior, CEO da Mahindra, também esteve em Poços. “Foi muito legal porque ele veio direto para Poços de Caldas. Isso é realmente espetacular e mostra o grande sucesso que nosso cricket está fazendo”, destacou Matt. Durante sua curta ida ao Centro de Treinamento de Cricket, localizado no Country Club, Wakankar tomou conhecimento de todo o trabalho que vem sendo feito. Acompanhou ainda uma parte dos treinos da seleção brasileira e tirou fotos com o grupo. Ele ainda pode assistir vídeos dos projetos realizados em Poços de Caldas, já que pelo curto tempo que esteve na cidade não foi possível uma visita física aos locais onde o cricket realmente acontece. “Este tipo de visita me deixa muito feliz porque o Brasil está sendo reconhecido fora de Poços de Caldas, fora de São Paulo, por pessoas que trabalham com cricket mundialmente. O mundo que saber o que está acontecendo com o país do futebol”, destaca Matt. Para ele, o Brasil vai aos poucos se tornando também o país do cricket. “A gente busca também espalhar mundialmente tudo que fazemos pelo cricket no Brasil. São matérias do jornal Mantiqueira, da TV Poços, enfim, tudo que fala de cricket a gente busca divulgar e vem dando bons resultados e chamando a atenção de pessoas como Prakash Wakankar”, destacou Matt. “Sabemos que o Cricket Brasil terá uma forma muito grande e tenho certeza que ainda seremos referência neste esporte cativante”, continuou.
Ao deixar Poços de Caldas, Prakash Wakankar ficou impressionado com o que viu e prometeu voltar com mais tempo para acompanhar mais de perto o trabalho. Ele também é comentarista esportivo da BBC de Londres e deixou aberta uma parceria entre a Mahindra e o Cricket Brasil.
África
A seleção feminina do Brasil está treinando para o Mundial da África, serão oito jogos na competição. O Brasil é o 28º do ranking mundial e com isso ganha novas posições neste ranking.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com