Pré-candidato Maurício Lemes de Carvalho faz reuniões em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – Ex-prefeito de Ouro Fino por dois mandatos, Dr. Maurício Lemes de Carvalho (Novo), pré-candidato a deputado estadual, esteve ontem em Poços de Caldas. Dentre várias reuniões ele visitou o jornal Mantiqueira, foi recebido pelo diretor comercial José Vicente Alves e também por Ângela Petra Alves e falou um pouco da importância de a região ter representatividade. Ele promete brigar pelos interesses de Poços de Caldas, já que mesmo morando em Ouro Fino, onde exerce a medicina, Carvalho já morou em Caldas e é natural de Santa Rita de Caldas, cidades mais próximas.
Segunda cidade
Dr. Maurício disse considerar Poços de Caldas sua segunda cidade. “Por morar e ter nascido em Santa Rita e morado em Caldas, durante toda vida frequentei Poços de Caldas para compras, turismo e por isso me sinto um pouco poços-caldense”, disse. Além de visitar o Mantiqueira, ele esteve reunido com representantes do partido Novo na cidade. “Poços de Caldas tem uma grande quantidade de filiados no Novo, partido do governador Romeu Zema, e eles me convidaram para uma reunião que foi muito proveitosa”, destacou o pré-candidato. Segundo ele, foi uma agenda forte com conversas bastante produtivas. “Além do mais retornar a Poços de Caldas me deixa muito contente, uma cidade que admiro muito e que é minha origem”, destacou.
Dr. Maurício foi para Ouro Fino há 30 anos e lá constituiu família, sendo pai de três filhos, que também são médicos e trabalham com ele em sua clínica. Dr. Maurício foi prefeito de Ouro Fino nos dois últimos mandatos e se orgulha de ter deixado o posto com uma grande aprovação da cidade. Quando foi reeleito teve 90% dos votos, uma das votações mais expressivas de todo o Brasil, e quando saiu tinha uma aprovação de 94%. “Foi por este motivo que o povo de Ouro Fino e região me pressionou a concorrer por uma vaga no parlamento mineiro. Entendem que eu possa fazer lá no parlamento a mesma coisa que fiz em Ouro Fino, com um mandato de referência e que chamou a atenção”, conta. Ele recebeu em duas oportunidades em Belo Horizonte o troféu de boa gestão de Minas Gerais. “Estou nesta pré-disputa pelo apelo popular e estar em Poços de Caldas, cidade onde tenho muitos amigos, é uma grande honra. Poços é uma cidade que tenho muito o que representar lá no parlamento se um dia eu chegar a deputado”, falou Dr. Maurício.
O que esperar?
A reportagem questionou o pré-candidato sobre o que Poços de Caldas pode esperar dele caso seja eleito. Ele reconhece que tanto Poços de Caldas quanto toda a região estão carentes de representação no parlamento mineiro. “São milhões de habitantes que poderiam ser representados por 18 deputados, mas temos apenas três e nenhum de Poços de Caldas, nenhum de Alfenas e com isso nossa região está muito pouco representada e é por isso que precisamos fazer uma campanha bem forte para reeleger vários deputados. Claro que quero ser eleito, mas precisamos de mais gente representando a região. Quando o governo olha para nossa região e vê que tem apenas três votos, ele se desinteressa pela região, já que ele precisa de votos para aprovar seus projetos. Minas tem 77 deputados, ou seja, 77 votos, e atualmente os nossos representantes não fazem diferença na aprovação dos projetos do governador, por isso precisamos aumentar nossa representação. O sul de Minas é uma região rica, o ‘sul-maravilha’, como costumam dizer em Belo Horizonte e realmente temos muitas vantagens, como agronegócio, uma região forte, com muitas indústrias, as terras são produtivas, a arrecadação de ICMS é muito grande para o Estado. Só que isso não está retornando para nós, estamos carentes de recursos. O próprio turismo, que precisa ser fomentado aqui em Poços de Caldas, as estradas carecem de atenção. Turismo, saúde, tudo depende de boas estradas e tudo está precário. Na saúde filas e filas esperando cirurgias eletivas. Os recursos não chegam e por isso este cenário precisa mudar”, disse. Para Dr. Maurício a população precisa aprender a votar e não ajudar a eleger pessoas que não fazem nada pelo sul de Minas. “Não podemos votar em gente de Belo Horizonte, Juiz de Fora, norte de Minas e até de outros Estados, caso contrário vamos continuar na mesma situação e sem ter forças no governo”, completou.
Concorrência
A reportagem questionou o pré-candidato se a concorrência não está grande e muita gente quer um lugar na Assembleia Legislativa. “Não podemos selecionar os candidatos, isso é com o povo, na urna. Você não faz o líder, ele nasce líder, por isso, dentre todos estes candidatos um irá se despontar e com certeza chegar ao parlamento. Poços de Caldas sempre teve grande líderes, como Sebastião Navarro, Carlos Mosconi, entre outros, gente que representava muito bem a nossa região. Queremos gente assim novamente e quem seleciona são as urnas. O líder nasce líder e, apesar de muitos nomes, no fim vai vencer aquele que tem mais potencial e condições. Está nas mãos do povo e isso é a democracia. Ela dá direito a todos de colocarem seus nomes para serem escolhidos”, falou Dr. Maurício. Ele destaca que é preciso acreditar na democracia.
Por fim dele destaca seu partido, o Novo, que, segundo ele, fará uma revolução no Brasil a longo prazo. “O Novo é um partido sério, ético, não aceita dinheiro público na campanha. O Novo não aceita privilégio para políticos, não brinca com dinheiro público. O Novo entende que os privilégios para políticos precisam acabar e isso faz a diferença. É preciso acabar com a velha política, do dinheiro mal gasto”, finalizou Dr. Maurício.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com