Jovem morre afogado após saltar de pedalinho na represa Bortolan
Poços de Caldas, MG – Um rapaz de 22 anos, morador do bairro Jardim Nova Aparecida, morreu afogado domingo (22) à tarde, após saltar de um pedalinho na represa Bortolan. O corpo foi resgatado pelos bombeiros.
Segundo a assessoria de imprensa da 1ª Cia Independente de Bombeiros Militar, por volta das 13h foi solicitada uma equipe na represa Bortolan, onde teria ocorrido um afogamento. O proprietário de um bar, instalado às margens da represa, contou que um rapaz, mais tarde identificado como Jeferson Eduardo do Nascimento, estava em um pedalinho pertencente ao bar quando tirou a roupa, pulou na água e não voltou à superfície após submergir.
A guarnição encontrou a roupa da vítima nas margens e utilizou esse ponto com referência para início das buscas. Após cerca de meia hora de varredura submersa os mergulhadores encontraram o corpo da vítima a uma profundidade de três metros e cerca de cinco metros da margem da represa.
O corpo foi retirado da água e após a conclusão do trabalho pericial, foi entregue ao serviço funerário municipal para remoção ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços.