Obras de ponte desabada podem começar na próxima semana
Delma Maiochi
delmaiochi@hotmail.com
Poços de Caldas, MG – Os tubos armcos deteriorados estão sendo retirados da cratera que se abriu na ponte no entroncamento da travessa Coronel Virgílio Silva com avenida José Remígio Prezia, zona leste da cidade, provocando o desabamento de parte da estrutura.
De acordo com o secretário de Obras José Benedito Damião, estão sendo feitas a retirada e a limpeza do local para aguardar a instalação dos tubos de concreto. “Estamos retirando os tubos armcos e fazendo a limpeza para colocação das aduelas que vão chegar na próxima semana”, diz.
Ainda segundo ele, depois da entrega das aduelas, haverá um prazo de 10 dias para o término das obras.
O valor estimado que consta no edital de licitação para execução dos serviços de elaboração de projeto e fornecimento de 20 aduelas de concreto armado pré-fabricado é de R$ 118.124,00.
Relembre
Uma forte chuva na noite de 15 de março fez aumentar consideravelmente o volume de água do ribeirão que corre ao longo da avenida Presidente Wenceslau Braz, o que danificou grande parte da ponte no entroncamento com a travessa Coronel Virgílio Silva, próximo ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER), zona leste. A força da água danificou uma tubulação de água abrindo uma enorme cratera na ponte.
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e da Defesa Civil isolaram o trecho e até o momento os motoristas estão utilizando opções de vias para transitar naquela região.