Saída
A saída do secretário da Saúde Carlos Mosconi veio com a explicação de que seu afastamento facilitaria a investigação de irregularidades no órgão. Existe uma CPI em andamento em relação a várias denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde e Mosconi habilmente se afastou e demonstra que não pretende interferir no processo.
Para a comissão investigativa esta decisão do secretário deve ter vindo a calhar porque já havia insinuações de que haveria dificuldade para fazer as averiguações e que interferências poderiam atrapalhar o andamento do trabalho.
A Câmara resolveu também contratar empresa especializada para apurar as denúncias. Então, em princípio, não tem desculpa para não fazer um bom trabalho na CPI. Este tipo de atuação não tem apresentado bons resultados e os relatórios nem sempre trazem o que prometem. E punições nesta área são muito mais raras ainda.
Então, esperamos que esta CPI da Saúde traga algum resultado e não somente gastos e perda de tempo com infinitas audiências.
Se formos levar em consideração os últimos trabalhos podemos dizer que este processo de investigação política não tem mostrado resultados satisfatórios.