mosco_27

Saída

Data da Publicação:

27/05/2022

A saída do secretário da Saúde Carlos Mosconi veio com a explicação de que seu afastamento facilitaria a investigação de irregularidades no órgão. Existe uma CPI em andamento em relação a várias denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde e Mosconi habilmente se afastou e demonstra que não pretende interferir no processo. 

Para a comissão investigativa esta decisão do secretário deve ter vindo a calhar porque já havia insinuações de que haveria dificuldade para fazer as averiguações e que interferências poderiam atrapalhar o andamento do trabalho. 

A Câmara resolveu também contratar empresa especializada para apurar as denúncias. Então, em princípio, não tem desculpa para não fazer um bom trabalho na CPI. Este tipo de atuação não tem apresentado bons resultados e os relatórios nem sempre trazem o que prometem. E punições nesta área são muito mais raras ainda. 

Então, esperamos que esta CPI da Saúde traga algum resultado e não somente gastos e perda de tempo com infinitas audiências. 

Se formos levar em consideração os últimos trabalhos podemos dizer que este processo de investigação política não tem mostrado resultados satisfatórios.

Leia Também

foto-editorial-agro-18-04-25

Agro mineiro

Minas Gerais vive um momento emblemático no setor externo. As exportações do agronegócio mineiro acabam de alcançar o melhor trimestre de toda a série histórica iniciada em 1997, consolidando-se como a principal força da balança comercial do estado. Com uma…
foto-turismo-editorial-16-04-2025

Turismo mineiro

O volume de atividade turística em Minas Gerais cresceu 1,7% em fevereiro de 2025 na comparação com janeiro, conforme levantamento do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG com base nos dados do IBGE. A alta representa uma retomada do…
foto-stf-editorial-15-04-2025

STF em xeque

Recente pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião revela um dado preocupante para a democracia brasileira: quase 50% dos brasileiros afirmam não confiar no Supremo Tribunal Federal (STF). O levantamento, realizado com 2 mil pessoas em todas as regiões do país, e…
foto-editorial-estagnacao-14-04-2025

Estagnação

A economia brasileira iniciou o ano de 2025 com sinais de cansaço. Segundo o Monitor do PIB, estudo mensal elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), o Produto Interno Bruto (PIB) do país ficou estagnado (0%)…
foto-fuga-capitais-12-04-2025

Fuga de capitais

O descontrole fiscal e a insegurança jurídica que marcam o cenário brasileiro têm produzido efeitos cada vez mais nocivos à economia. Uma das consequências mais alarmantes é a evasão de divisas do país, fenômeno que, no primeiro trimestre de 2025,…
Foto: Agência Minas/Divulgação

Mercado de trabalho

O mês de fevereiro trouxe boas notícias para o mercado de trabalho em Minas Gerais. Com saldo positivo de 52.603 novos postos formais, o estado se destacou nacionalmente, registrando o segundo maior número de vagas criadas no país, o equivalente…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!