Preso o acusado de tentar matar ex-companheira a facadas
Poços de Caldas, MG – Foi preso em Carmo do Rio Claro-MG o homem de 43 anos, que, na manhã desta terça-feira (31), tentou matar a facadas a ex-companheira de 50 anos. O crime aconteceu no bairro Vila Togni, em frente ao prédio em que a vítima mora.
Eliezer Donizeti da Silva estava sendo procurado desde às 7h30 quando o crime foi denunciado à Polícia Militar. Já Luciana da Silva Leandro Souza foi levada em estado grave para a Santa Casa, com perfurações no abdômen e no pescoço, e passou por uma cirurgia de emergência.
Segundo a PM, quando a primeira equipe chegou ao local a vítima já estava sendo socorrida pelo Samu. Um vizinho de Luciana contou ter ouvido gritos vindos da rua e ao verificar o que acontecia deparou com a vítima esfaqueada, caída no chão. Ele usou um pano para tentar conter a hemorragia no pescoço e ligou para o Samu e 190.
No carro da vítima, embaixo do banco do motorista, foi encontrada uma faca com 12 centímetros de lâmina, toda suja de sangue. A possível arma do crime foi então apreendida e recolhida pela perícia.
Dando início aos levantamentos, os militares verificaram que a vítima registrou segunda-feira (30) uma denúncia contra o ex-companheiro alegando que ele, mesmo sabendo que ela possui uma medida protetiva contra ele, estava há dias ameaçando-a de morte através de mensagens e indo até o prédio dela, rondando o imóvel. Silva passou então a ser o principal suspeito do crime, o que acabou sendo confirmado pela própria Luciana, depois que ela deixou o centro cirúrgico.
De acordo com a PM, assim que consciente Luciana conseguiu contar que ao chegar em casa, depois de deixar o filho na escola, ela deparou com Silva na rua. Ele a empurrou de volta para o carro e mandou que ela fosse para a poltrona do passageiro. Disse que desesperada começou a gritar por socorro e não percebeu que havia sido esfaqueada na barriga, somente que tinha sido golpeada no pescoço e que perdia muito sangue.
Silva teria então saído correndo do carro dela, entrado em um Palio, que pertence a ele, e fugido em alta velocidade.
Até o fechamento desta edição não havia informações sobre qual a versão apresentada pelo suspeito à polícia.
Luciana permanecia internada e seu quadro era considerado estável. Ela recebeu a visita do filho, no setor de urgência, onde permanece em observação.