Pitbull salta portão e ataca mulher que passeava com cachorro
Poços de Caldas, MG – Uma dona de casa de 42 anos, que passava com um cachorro pela rua Ouro Preto, bairro Jardim dos Estados, foi atacada por um cão da raça pitbull. A mulher foi mordida na perna e seu animal teve vários ferimentos. O caso só não foi mais grave, segundo ela, porque testemunhas ouviram seus gritos e correram para ajudar.
O fato aconteceu por volta das 19h. Populares tentaram afastar o pitbull, mas o cão só cessou o ataque depois que seu dono chegou e o levou embora. Para a polícia foi dito que o pitbull estava solto no quintal da casa onde vive, na rua Ouro Preto, e que ao ver a mulher passando com o cachorro saltou o portão do imóvel e atacou as vítimas. Consta do Reds da Polícia Militar que “o fato do cão pitbull ter saltado com facilidade o portão, que é muito baixo, e atacado uma transeunte juntamente com o cachorro dela, evidencia que houve omissão na cautela da guarda do pitbull”. O dono do cachorro não foi preso, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, mas assinou um termo se comprometendo a comparecer no juizado especial criminal assim que intimado.
A mulher atacada foi socorrida pelo Samu e encaminhada para atendimento médico. Não há informações sobre a situação do cachorro dela.