Vereadora quer multa pesada para punir filas de bancos
Mãos Dadas
A municipalização de escolas vai mesmo chegar a Poços de Caldas. Segundo resposta da prefeitura a um requerimento, a escola estadual Cleusa Lovato Caliari passará pelo processo e as tratativas estão em andamento. A proposta do governo do Estado promete aumentar a oferta de vagas nas unidades escolares, mas prefeituras podem ter prejuízos, segundo estudo do SindUte.
**
Filas
Um projeto de lei da vereadora Regina quer aumentar o valor das multas para agências bancárias infratoras na questão do tempo de espera nas filas. Ele altera a legislação existente e estabelece que o tempo razoável deve ser contado desde o início do atendimento do usuário, incluindo pré-atendimentos ou triagens. E a multa seria 7 mil UFMs na primeira infração e 14 mil UFMs na segunda.
**
Emoção
Foi emocionante a fala do vereador pastor Wilson na sessão de ontem ao abordar casos de racismos recentes em Poços e no Brasil. Ele ressaltou que quem olha para as pessoas pela cor não é ser humano. Todos são iguais, brancos, pretos, vermelhos, amarelos, todo mundo é gente, menos aqueles que usam a cor para atacar.
**
Vítima
O vereador lembrou que como todo negro também sofre muitos ataques nas redes sociais, mas destacou que se nascer dez vezes, dez vezes quer vir ao mundo negro. Foi aplaudido de pé.
**
Representantes
Várias pessoas vítimas de racismo estavam presentes na sessão de ontem, destaque para o profissional da Saúde que atuava na Urca e um homem se negou a ser vacinado por ele. A profissional da empresa terceirizada que presta serviço ao Banco do Brasil também estava presente. Ela foi ofendida por uma colega de trabalho devido à cor de sua pele.