Betto Silva lamenta descaso com turismo de Poços
Poços de Caldas, MG – O youtuber Alberto Silva (Betto) e também pré candidato a deputado federal destacou esta semana em seus canais digitais a sua indignação com o turismo de Poços de Caldas.
Ele diz estar triste com a situação. “Tenho só uma pajavra para definir a situação: tristeza. Eu nasci aqui na cidade de Poços de Caldas, sou Poços-Caldense literalmente e amo essa cidade. Não é sem efeito que a tristeza me perturba, bastando para isso lembrar dos melhores tempos e comparar com os dias atuais. É fácil ver como o descaso transformou a exuberante Poços de Caldas na cidade que ela é hoje. Muito triste”.
Para ele os locais turísticos estão abandonados. “Sair, andar pelas praças e pontos turísticos com minha família em Poços de Caldas, outrora reconhecida como destaque Internacional, chega a ser um martírio às lembranças. Agora com 42, lembro-me de quando tinha cerca de 20 anos. Naquela época as revistas apresentavam a cidade à Europa e Estados Unidos como uma referência a ser visitada, razão pela qual recebíamos muitos turistas estrangeiros. Hoje eles passam longe porque o que se vê por aqui é uma cidade totalmente abandonada. As nossas praças estão tomadas por ratos. Os turistas dos esgotos fazem o que os ratos sabem fazer. Em passeio familiar com esposa e filhas, tive que me cercar de certos cuidados, pois o que era para ser uma caminhada prazerosa cedeu lugar a um desfile de ratazanas explorando as lixeiras, quando cerca de 15 ratos assustaram minhas filhas. Esse absurdo não era o que pretendíamos ver na Praça Pedro Sanches, a principal da cidade”diz indignado.
Quanto a segurança Betto diz que a “Praça Pedro Afonso Junqueira, cenário de novela e episódios da Turma da Mônica, está sem vigilância, sem guia turístico e monitoramento, abandonada a um destino nada promissor. Há cerca de três semanas estimativamente entre 20 a 30 jovens, perdi a conta, vagavam pedindo dinheiro e fazendo uso de drogas em plena praça pública. Esse é o cartão postal que nós estamos vendendo? É essa a realidade turística que nossa cidade está oferecendo? Devemos indagar também aos ratos e às lixeiras?”