Arraiá da Praça atraiu quase 50 mil pessoas nos quatro dias de evento
Poços de Caldas, MG – Foram 4 dias de muita festa no “Arraiá na Praça”, atraindo grande público da cidade e toda a região em sua oitava edição. O evento foi realizado pela primeira vez no Parque Municipal Antônio Molinari com entrada totalmente gratuita e em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas.
Foram diversas atividades desde quinta-feira (23) até domingo (26). As barraquinhas contaram com comidas e bebidas típicas juninas e o trabalho foi desenvolvido por escolas e Centros de Educação Infantil municipais. Também estiveram presentes as cervejarias artesanais.
Diversas atrações de Poços, entre shows e apresentações teatrais, foram desenvolvidas, com enfoque na valorização da classe artística local. O arraiá contou com dois palcos, sendo que no Palco Principal todos os dias houve atrações nacionais com artistas conhecidos em todo o país e que abrilhantaram as noites.
No primeiro dia do evento cerca de 15 mil pessoas passaram pelo parque para acompanhar a dupla Gian e Giovani. No segundo dia, Renato Teixeira trouxe as raízes do sertanejo. Sábado, a dupla Alyson e Adyson também levantou a multidão, cerca de 17 mil pessoas estiveram pelo parque. E domingo, Giovani e Denilson, atração da nossa terra, fechou com chave de ouro o arraiá.
O secretário de Turismo Ricardo Fonseca comentou que a mudança de local foi estratégica, e já uma comemoração do aniversário da cidade. “Todos têm um carinho especial pelo parque municipal e, devido a nossa expectativa de um público maior do que em anos anteriores, a escolha do espaço foi assertiva. Foi um evento especial e já em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas neste ano. Toda a equipe do Turismo sai com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza de que esse evento entrou para a história de Poços, ainda mais com a chancela de um novo local para eventos na cidade.”
As forças de segurança estiveram presentes em todos os dias do evento. O secretário de Defesa Social Rafael Conde ressalta que quase 50 mil pessoas passaram pelo parque nos quatro dias de arraiá. “Com apoio da Polícia Militar, nós intensificamos os trabalhos junto à Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito. Por ser um evento com grande número de pessoas, esse trabalho conjunto foi extremamente necessário.”