Cidep/AADV : goalball poços-caldense garante vaga na série A do Brasileiro
Poços de Caldas, MG – O esporte paraolímpico de Poços de Caldas acaba de conquistar mais um grande resultado. No último domingo, o Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico (Cidep) ganhou da Apae Leopoldina-MG por 17 a 10 e levou, além da medalha de bronze, a vaga para a próxima Série A do Campeonato Brasileiro. “Estamos com um novo conceito, realmente com o viés paralímpico de alto rendimento. Temos uma equipe muito nova, uma base bem bacana que trabalhamos para Jogos Escolares. Sempre fomos uma equipe de formação, já tivemos atletas com passagens pela seleção de jovens. Lutamos muito, trabalhamos bastante e os meninos mostraram a que vieram”, comemorou o treinador Eraldo dos Santos.
A equipe foi composta por Eraldo Sandi dos Santos (técnico), Leonardo Rodrigues de Souza (auxiliar técnico) e Jonas Roque (auxiliar de desempenho), com os atletas Gesualdo Rodrigo dos Santos, Jailson Henrique Benedito, Jonathan Roberto Carneiro, Júlio Cézar Neto Glória, Lucas Júnior dos Reis e Luiz Guilherme de Oliveira. O grupo de Poços é amparado pelos projetos esportivos Superar Limites e Paralímpico Sem Fronteiras, realizados através do patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e incentivo do Hospital dos Olhos Donato.
Resultados no regional sudeste 1
Cidep/AADV 19 x 19 Adevibel,
Cidep/AADV 14 x 04 Unicep,
Cidep/AADV 13 x 03 Adevitrin
Semifinal – Cidep/AADV 10x 12 Urece
Disputa do 3o. colocado – Cidep/AADV 17x 09 Leopoldina
Depoimentos
Julio Cesar – “Tivemos uma boa campanha na fase de grupo. Nossos treinos foram muito importante neste processo”.
Lucas Junio – “A classificação para série a nós coloca na elite do goalball brasileiro, nossa equipe e muito jovem e tem se dedicado muito no treinos para alcançar todas expectativas de nossos treinadores.
Eraldo Sandi – “Estamos com um novo conceito, realmente com o viés paralímpico de alto rendimento. Temos uma equipe muito nova, uma base bem bacana que trabalhamos da base dos Jogos Escolares. Sempre fomos uma equipe de formação, já tivemos atletas com passagens pela Seleção de jovens. Lutamos muito, trabalhamos bastante e os meninos mostraram a que vieram”.