Encontrado corpo de pescador que se afogou em represa de Campestre
Campestre, MG – Foi localizado, na tarde de domingo (3), por mergulhadores da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Poços de Caldas, o corpo do pescador Amarildo da Costa, de 58 anos, vítima de afogamento na represa da Barragem, município de Campestre.
O corpo foi encontrado por volta das 15h a três metros de profundidade e cerca de 25 metros da margem da represa.
Segundo testemunhas, Costa estava pescando em um barco na manhã de sábado (2) quando caiu na água, submergiu e não voltou mais à tona.
Outras pessoas que pescavam no local presenciaram o afogamento e sinalizaram com uma boia o local onde ele foi visto pela última vez. Ainda sábado, mergulhadores da 1ª Cia Independente de Bombeiros Militar deram início às buscas fazendo rastreamentos por cerca de 15 metros de raio do local sinalizado pelas testemunhas, mas até o escurecer não conseguiram localizar o corpo de Costa, apenas o isqueiro dele boiando próximo de onde estava a boia. Os trabalhos foram retomados logo no início da manhã de domingo e só durante a tarde o corpo do pescador foi localizado. O fato de a vítima usar galocha no momento em que caiu na água dificultou que o corpo boiasse, já que o peso do calçado o manteve no fundo da represa.
Após conclusão do trabalho pericial, o corpo do pescador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas. Ao ser liberado, foi levado para Poço Fundo-MG, onde aconteceu o sepultamento.