Homem faz companheira refém e ameaça matá-la diante da PM
Poços de Caldas, MG – Uma jovem de 21 anos passou momentos de pânico na manhã de segunda-feira (4) ao ser feita refém pelo companheiro e mantida por cerca de uma hora e meia com um caco de espelho no pescoço correndo o risco de ser morta. O caso ocorreu na rua Sebastião Ferreira Rocha, no bairro São José. O autor do crime Gustavo Colhado do Nascimento, 26 anos, atualmente cumpria pena em regime semiaberto e tem uma longa ficha criminal com passagens por homicídio, lesão corporal e assaltos à mão armada.
A denúncia de que uma jovem era mantida em cárcere privado pelo companheiro chegou ao conhecimento da polícia por volta das 7h15. Uma equipe foi até a residência do casal e ao entrar no imóvel deparou com o autor em cima da cama, imobilizando Kauana Matias Custódio e com um pedaço de espelho, medindo cerca de 15 cm, encostado no pescoço dela. Nascimento alegava que caso a polícia entrasse no quarto ele mataria a vítima.
Outras equipes da PM e do Corpo de Bombeiros foram para o local em reforço aos policiais que ali estavam e por mais de uma hora, em meio a muita tensão, os militares negociaram com o autor a liberação da vítima, até que ele acabou soltando o pedaço de espelho e se rendeu.
A jovem estava muito abalada, com um ferimento na mão esquerda e precisou ser encaminhada para atendimento médico. Nascimento também passou pela Upa e como não apresentava qualquer ferimento foi levado preso para a delegacia e depois de volta ao presídio.