Abertura do Julho Fest vai enaltecer produção artística local
Poços de Caldas, MG – Um espetáculo multilinguagens especial e único, pensado para representar a diversidade da produção artística local. Nesta sexta-feira (8), o show de abertura do Julho Fest 2022, edição comemorativa dos 150 anos da cidade, terá como tema “A arte e a cultura de Poços de Caldas”, com início às 20h, na praça Pedro Sanches.
A proposta visa contemplar diversas linguagens artísticas, em uma noite na qual todas as atenções estarão voltadas para a qualidade e riqueza dos talentos da terra, com circo, teatro, música, manifestações tradicionais e artes integradas. A banda principal, formada especialmente para o show de abertura, conta com Alexandre Almeida, Rafael Du Valle, Eduardo Sueitt e Rodrigo de Almeida. Pelo palco, passarão os cantores Natália Diniz, Nana Ferreira, Ricardo Malabi, MB2 e Anderson Martins.
No repertório, grandes sucessos da música brasileira se intercalam a canções autorais, valorizando ainda mais a produção local, com transições conjuntas que garantem a unidade do espetáculo. O show reserva, ainda, uma surpresa para moradores, visitantes e, especialmente, para os artistas locais.
“O Julho Fest 2022 vem para celebrar a possibilidade do encontro do artista e seu público, da arte e seus palcos, depois de dois anos. Vem também para comemorar os 150 anos de Poços de Caldas e, para isso, nada melhor que darmos ênfase à grandiosidade da produção cultural local”, ressalta o secretário municipal de Cultura Gustavo Dutra.
Durante a sexta-feira, data de abertura do Julho Fest, as Estátuas Divulgadoras de Ibrian Azzi e Daiana Aranda vão interagir com o público que transita pela praça Pedro Sanches, convidando para o Festival de Inverno, assim como os bonecos do “Marion – Mulheres em destaque”, já dando início à homenagem aos 150 anos de Poços de Caldas, destacando mulheres importantes da Educação no município.
Antes do show de abertura, no mesmo palco, a partir das 18h, tem início o espetáculo de Artes Integradas “Elas”, com música, circo, dança e poesia, com IsadBob, Giu Martins, Gabi Lopes, Be Padu, Carol Carmelito, Tamiris Alves e Lo Firmino.