GCM prende assaltante com ajuda do sistema “olho vivo”
Poços de Caldas, MG – Com ajuda do sistema de sistema de segurança “olho vivo”, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um assaltante na área central de Poços durante a madrugada desta segunda-feira (11). Através das câmeras de videomonitoramento foi possível perceber a ação do criminoso e detê-lo logo após ele roubar o celular de duas adolescentes de 12 e 16 anos. Segundo a GCM, por volta das 3h, servidores observaram através das imagens um homem em atitude suspeita na rua Assis Figueiredo. Como parecia que ele seguia as mulheres, uma viatura foi até o local e chegou bem no momento em que o suspeito ameaçava as vítimas com uma faca e tentava agredi-las.
A chegada dos agentes afugentou o criminoso, que saiu correndo em direção à rua Rio de Janeiro, mas foi alcançado e preso.
Com Sérgio Henrique Rodrigues Andrade, de 33 anos, foram apreendidos a faca usada no crime e o celular roubado. Segundo a GCM, o suspeito é conhecido no meio policial já tendo passagens por homicídio, roubo e descumprimento de medida protetiva. (AR)
Aposentado é vítima de golpista em agência bancária
Poços de Caldas, MG – Um aposentado de 77 anos foi enganado, sábado (9) cedo, por um golpista dentro da agência do Banco do Brasil, da rua Assis Figueiredo, no centro. A vítima contou à Polícia Militar que o estelionatário usava roupa social, tinha o cabelo bem cortado e que se apresentou como funcionário do banco, se oferecendo para ajudá-la no caixa eletrônico.
Só depois que o suposto funcionário saiu da agência o aposentado tirou um extrato de sua conta e percebeu uma transferência de R$9 mil para uma pessoa que não conhece.
Ela entrou em contato com o banco solicitando o cancelamento da transação e denunciou o caso à polícia, mas o golpista não foi encontrado. (AR)
Grupo furta mais de 30 produtos de farmácia na zona oeste
Poços de Caldas, MG – No último sábado (9), dois casais foram até uma das lojas da farmácia Pague Menos, da avenida João Pinheiro, na zona oeste da cidade, onde furtaram mais de 30 produtos que estavam em exposição.
De acordo com a farmacêutica que trabalhava na loja na ocasião, enquanto um dos homens distraiu os funcionários, o outro foi pegando os produtos e colocando nas bolsas das duas mulheres. Depois o grupo deixou o local sem chamar a atenção.
Através de imagens de câmeras de segurança foi descoberto como o grupo agiu e que os criminosos fugiram indo em direção à saída da cidade.
(AR)