Homem é preso por ameaçar ex-esposa e esfaquear vizinho
Poços de Caldas, MG – Foi preso por volta das 21h30 de segunda-feira (11) um homem de 26 anos, morador do bairro Jardim São Paulo, que ameaçou matar a ex-esposa e desferiu diversas facadas em um vizinho. Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, Islei Barbosa de Souza ainda segurava a faca usada no crime. Ele estava agressivo e precisou ser dominado e algemado para ser levado à delegacia.
O vizinho do suspeito, um pedreiro de 47 anos, foi atingido por seis golpes de faca na região do pescoço e ombro direito, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado à Santa Casa, onde permaneceu internado.
A ex-esposa de Souza disse à PM que o relacionamento deles durou cerca de três anos, mas que estão separados, porém, morando na mesma casa. Naquela noite ela disse que o suspeito chegou em casa transtornado, pegou uma faca e depois de xingá-la disse que caso ela falasse alguma coisa seria morta. Depois, ainda segundo ela, o ex-marido foi até o muro e de lá chamou o vizinho. A vítima, ao se aproximar, foi surpreendida por Souza que estava armado, sendo esfaqueada por ele.
A mulher contou também à PM que já foi vítima de violência doméstica em outras ocasiões, mas que nunca denunciou o ex-marido por ter medo e por ser sempre ameaçada por ele. Enfatizou que teme pela sua vida quando o ex-marido for solto e que precisa de proteção.
Já Souza declarou à PM que esfaqueou o vizinho por ter ciúmes da ex-esposa.