Suspeito de participar de linchamento que resultou em morte é preso pela PM
Poços de Caldas, MG – Foi preso pela Polícia Militar terça-feira (12) à noite, na zona sul da cidade, um homem de 34 anos, foragido da justiça, suspeito de participar de um linchamento no último mês de maio, que resultou na morte de Clayton Magno de Souza, de 32 anos. Allan Santos da Silva ainda passou um nome falso ao ser abordado, mas acabou reconhecido e preso.
Os policiais faziam patrulhamento quando viram o suspeito com uma bicicleta que foi furtada no último domingo (10). Na abordagem, Silva disse se chamar William e alegou que comprou a bicicleta de um usuário de crack, pelo valor de R$20.
Ao ser realizada busca pessoal foram achados com Silva R$44 e uma porção de crack. Foi descoberto ainda que o agasalho que ele usava foi furtado junto com a bicicleta, sendo então todo o material apreendido.
Silva está com a prisão decretada desde que foi indiciado pela Polícia Civil como um dos participantes do linchamento ocorrido em 17 de maio, no Jardim Kennedy. Na ocasião, um grupo armado com pás e enxadas agrediu Souza por acreditar ter sido ele o autor de furtos ocorridos em um postinho de saúde do bairro. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e faleceu logo após dar entrada em um hospital.