Ponte reformada
Ponte
Sobre a ponte da lagoa do Country Club, um dos reclamantes mandou e-mail dizendo que fez uma visita ao local e que ela já está reformada. “Reclamei sem conferir e me surpreendi positivamente com o que foi feito lá”, saudou ele no texto.
**
UPA
A espera por vaga de internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) movimentou os vereadores da CPI da Saúde, que estiveram no local na noite desta terça-feira (13) verificando denúncias dos usuários. Este setor sempre tem muita demanda, mas ultimamente as reclamações parecem ter aumentado bastante.
**
Pista
Que a pista de atletismo da cidade precisa de reforma já é de conhecimento dos responsáveis, mas agora parece surgir uma boa notícia no horizonte. Um representante da Confederação Brasileira de Atletismo esteve visitando o local e trouxe uma possível solução de melhorias para este espaço tão importante para o esporte local.
**
Charretes
Como era esperado, a audiência pública sobre o fim do uso da tração animal em charretes, realizada ontem na Câmara, teve mais polêmica do que soluções. E, pelo jeito, a data prometida pelo prefeito é uma vã promessa que sucumbe debaixo da escravidão dos cavalos.
**
Charretes 2
É muito interessante os vereadores se preocuparem com o emprego dos charretistas enquanto tantos outros poços-caldenses passam por problemas semelhantes. Não é justo tirar o sustento de ninguém, seja charretista ou não. O injusto é direcionar forças apenas para uma categoria de trabalhadores.
**
Charretes 3
Uma das falas mais sensatas que aconteceu na audiência foi do secretário de Governo Paulo Ney. Ele citou um documento enviado pela Associação dos Charretistas, que mostra a boa vontade deles para com o projeto das carruagens elétricas, e se manifestou muito disposto a resolver a questão da escravidão animal com firmeza e definitivamente.
**
Charretes 4
UOs protetores lavaram a alma durante a fala do advogado Rafael Bartok, que se posicionou com muita firmeza e convicção contra a tração animal nas charretes. Apesar da forte veemência e palavras duras, ele conseguiu registrar boa parte do que a Proteção gostaria de falar na Tribuna da Câmara.
**
Férias
Julho chegou e com ele o recesso dos vereadores. A sessão de terça-feira foi a última do semestre e agora os parlamentares vão ter uma folga de duas semanas. Quem sabe, no retorno, os ânimos estejam mais arrefecidos as queixas de uns e outros esquecidas.