Poços-caldense é campeã da Ultramaratona dos Anjos
Poços de Caldas, MG – A atleta poços-caldense Luciene Rabelo Egídio Padovan disputou, no último final de semana, a Ultramaratona dos Anjos. A competição foi realizada na cidade de Itanhandu e ela venceu após completar os 235 quilômetros, marcando o tempo de 38h19m30s47c. Para ter uma ideia da superioridade de Luciene sobre as outras concorrentes, a segunda colocada foi Marlene Frutuoso, que fez o tempo de 57h22m57s71s. No geral, contando homens e mulheres, Luciene foi quarta colocada
“Foi uma aventura que tive a alegria em participar neste final de semana. Que largada, foi emocionante! Até rolou umas lágrimas”, disse a atleta.
Ela conta que sempre ouviu amigas comentando sobre a prova, o quanto ela é difícil e técnica. “Fui conferir e realmente é tudo aquilo que falaram”, conta. A prova é cheia de dificuldades e passa pela serra do Papagaio. “Realmente ainda não tinha visto nada igual, sem contar o frio que faz por lá. Tanto pra subir quanto para descer é extremamente difícil. Mas, com força, foco e fé, foi possível. Graças a Deus e à Mãe Rainha mais uma grande conquista”, destacou. Luciene agradece a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio e incentivo. Agradece ainda à equipe Iron Runners Assessoria e As Marias pela parceria e carinho de sempre, ao Mariano Moraes, seu treinador, ao amigo Elio Almeida, que foi seu parceiro nessa aventura. Carlos Padovan Neto, seu filho, e Elisângela Paes Rabelo, irmã, pelo apoio durante toda a prova. A atleta agradece também Oraldo que a acompanhou na prova por alguns quilômetros, Juliano (Ju) e Laura Carvalho. Luciene ainda destaca um participante inusitado, o cachorro Caramelo, que largou em Itanhandu, correu ao lado de vários atletas e cruzou a linha de chegada com a poços-caldense.