Untitled-2

Conscius Dementia comemora 9 anos de atividades com volta aos palcos

Data da Publicação:

18/07/2022

Poços de Caldas, MG – A Companhia de Teatro Conscius Dementia comemora, em 2022, 9 anos de existência, luta, resistência na arte, muitos espetáculos, cenas, viagens e, claro, muito público recebendo seu teatro. Mesmo em meio à pandemia, a Cia se reinventou com o teatro digital em 2020 e em 2021. Para comemorar essa caminhada na arte, está levando para o público dois espetáculos autorais dentro da programação do Julho Fest: “Carta ao Meu Corpo” e “Sobre-Viver”. Ambos terão sua estreia presencial, já que foram construídos em meio à pandemia, sendo o primeiro apresentado ao vivo via plataforma Zoom e o segundo gravado e exibido no Youtube.
O espetáculo Sobre-Viver conta a história de quatro personagens que vivem em um cortiço. Um escritor, Rodolfo, uma musicista e artesã, Lúcia, uma artista plástica, Eva, e uma misteriosa e mal educada senhora, que é dona do local, chamada Julieta. Para essa senhora todos esses artistas são desocupados e não têm o que fazer. Para os artistas a luta é diária para vender sua arte, não desistir de seus sonhos e “sobre-viver”. Os três se ajudam, conversam sobre o fazer artístico, enquanto a senhora só os critica para que arrumem um “emprego de verdade”.
A peça teve sua estreia presencial neste último sábado (16), às 20h30, no palco da Urca, dentro da programação do Julho Fest.
“Carta ao meu Corpo” é um pedido de desculpas, uma reconexão, uma busca pelo autoconhecimento e pela autoaceitação do próprio corpo. Numa sociedade que exalta corpos magros e malhados, ser gorda ainda é visto com maus olhos, como alguém que não se cuida, como alguém doente e não simplesmente como uma característica física. Isso faz com que pessoas gordas, em especial mulheres, que recebem muito mais essa cobrança, passem a se odiar, a não se reconhecer, a querer o corpo da revista e da novela e para alcançar esses objetivos fazem o que for necessário em dietas, cirurgias, exercícios excessivos.
Carta ao Meu Corpo acontecerá dia 24 de julho, também dentro da programação do Julho Fest, no Parque Ecológico da Zona Sul, às 16h30. A apresentação é gratuita.
A produção é da Cia de Teatro Conscius Dementia e no elenco estarão Danielle Marques, Gabriela Severini, Larissa Garcia, Rafaela Jacon Dutra e Will Moreira, com Johnny Hansk como sonoplasta convidado.
Para mais informações: (35)99836-5389, @ciaconsciusdementia, consciusdementia@gmail.com

Leia Também

Foto: Divulgação

Poços de Caldas celebra o Dia das Mães com homenagens, reflexões e gratidão

Poços de Caldas, MG – O segundo domingo de maio é sempre especial: uma data marcada por carinho, memórias e homenagens. O Dia das Mães vai além das flores, presentes ou almoços em família. É um momento de reconhecer a…
Foto: Divulgação

Versus Acordes estreia em Poços com proposta acústica intimista e artistas de trajetória marcante

Poços de Caldas, MG - Foi lançado no Espaço Cultural e Estúdio R&D, o projeto Versus Acordes nasce da união de talentos que trazem consistência, sensibilidade e experiência à cena da música ao vivo em formato acústico. Com direção musical…
Foto: Divulgação

Tradicional retirada dos Caiapós do Mato acontece domingo na Fonte dos Amores

Poços de Caldas, MG - No domingo, 11 de maio, às 15h, a Fonte dos Amores recebe a tradicional Retirada dos Caiapós do Mato, dentro da programação cultural da Festa de São Benedito. A cerimônia é realizada tradicionalmente no antepenúltimo…
Foto: Divulgação

Hebe: A Biografia é a indicação de leitura desta semana

Poços de Caldas, MG - Retomando a sugestão de biografias depois de uma pausa para celebrar o Mês da Literatura Infantil, as bibliotecas públicas indicam nesta semana Hebe: A Biografia. Escrita pelo jornalista Artur Xexéo e publicada em 2017 pela…
Foto: PMPC/Divulgação

Ubs Centro recebe feira de artes em comemoração ao dia das mães

Poços de Caldas, MG - A UBS Centro está promovendo uma Feira de Artes especial durante todo o mês de maio, em homenagem ao Dia das Mães. Organizado pelo Grupo Renascer da Arte, com apoio da Secretaria de Saúde por…
Foto: IMS/Divulgação

Filmes nacionais e mostra de Ida Lupino, pioneira em Hollywood, são destaques da programação do IMS Poços

Poços de Caldas, MG - Nesta semana, o Cinema do IMS Poços de Caldas traz filmes brasileiros recentes e a abertura da mostra Dirigidos por Ida Lupino, dedicada à atriz e cineasta britânica que foi pioneira atrás das câmeras em…