Homem é preso após furtar alumínio de casa interditada
Poços de Caldas, MG – Não bastasse ter a casa interditada pela Defesa Civil devido à queda do muro de um condomínio, uma manicure de 39 anos ainda teve o imóvel invadido e furtado na segunda-feira (18). Vizinhos, moradores do bairro Monte Verde, perceberam a ação do ladrão e acionaram a Polícia Militar que acabou prendendo o suspeito. Na ocasião também foi detido o dono de um ferro velho que comprou os pedaços de alumínio furtados da cozinha planejada do imóvel invadido.
O caso ocorreu por volta das 9h na rua Antônia Leal Carneiro, no Monte Verde. Para a polícia, a manicure disse que sua casa foi interditada e lacrada pela Defesa Civil depois que o imóvel foi atingido por parte do muro do condomínio Bela Vista.
Enquanto o problema não é solucionado, a moradora foi para outra casa e, na manhã desta segunda-feira, soube por vizinhos que um homem teria invadido a residência e estava furtando objetos que eram colocados em um grande saco branco. A manicure foi até a casa e ainda viu quando o suspeito saltou um muro que dá acesso à rua Paulo Turato. A polícia foi então chamada e com ajuda de populares prendeu José Henrique Clara, 50 anos, que confessou o furto e disse ter vendido os alumínios furtados em um ferro velho recebendo pelo material a quantia de R$15.
As equipes foram então ao ferro velho, onde seu proprietário, um senhor de 72 anos, disse que não tinha comprado nada do suspeito. Os dois homens foram então colocados frente a frente e o comerciante voltou atrás em sua declaração e confirmou ter feito a compra indicando ainda onde estava o material adquirido.
Desta forma o suposto autor do crime e o provável receptador foram levados para a delegacia. (AR)