Lo Firmino cria mural artístico para o Julho Fest
Poços de Caldas, MG – A Biblioteca Pública Municipal Marcus Vinicius de Moraes, na Coronel Virgílio Silva, zona leste do município, ganhou um mural criado pela artista Lo Firmino, integrando a programação de atividades culturais promovidas pelo Julho Fest.
A pintura à mão, no formato de mural externo, foi produzida entre os dias 13 e 15 de julho e tem 5,15m largura x 2,50m altura. A obra é um estímulo à leitura e foi pensada para chamar atenção para o lugar.
“O intuito era ressignificar a parede da biblioteca, que é pouco acessada pela comunidade, usando as cores para dar vida através da arte, fazendo com que ela possa ser reconhecida como um espaço de uso comum, chamando atenção das pessoas para um lugar que é aberto a todos e importante para propagar conhecimento. Além disso, esta obra, como outras que já produzi, busca valorizar as meninas e a representatividade feminina”, destaca Lo Firmino.
Esta intervenção busca ainda a promoção da arte visual através do muralismo, que espalha cor e cultura para a cidade, visando ainda transformar o ambiente e propagar a interação entre artistas e população. Além disso, promove a produção cultural e usa toda subjetividade que faz ser da arte o que ela é, uma ferramenta de transformação social.
A Biblioteca Marcus Vinicius de Moraes está localizada na rua Cel. Virgílio Silva, nº 1723, no bairro Vila Nova, e é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
A artista
Loryane Firmino é artista visual poços-caldense, nascida em 1997. Antes mesmo da graduação, fez diversos cursos que sempre a levavam para o universo criativo, bordados, pintura, teatro e experimentando diversas outras customizações, evidenciando sua paixão em criar. Sabendo então que amava criar e que queria estar neste mundo criativo para sempre, optou por cursar Publicidade e Propaganda e no meio deste curso descobriu as artes visuais.