RASGACÊRO SHOW 20 ANOS_FOTOS DANI ALVISI (4)

Show Rasgacêro 20 anos encerra o Julho Fest

Data da Publicação:

22/07/2022

Poços de Caldas, MG – O Rasgacêro encerra a programação do Julho Fest com seu show comemorativo de 20 anos, domingo, dia 24, às 19h, na praça das árvores (em frente à Secretaria Municipal de Cultura). O Rasgacêro junta os parceiros que fizeram e que fazem parte da sua trajetória artística para celebrar os grandes momentos e encontros do grupo ao longo de duas décadas.
O show comemorativo estreou em 2021 na edição online do Festival Rasgamundo de Artes Integradas, que durou 24 horas. Assim como a versão virtual, a edição presencial traz as expressões artísticas que fazem parte da identidade do Rasgacêro, entre elas a música, a dança, o circo e o teatro de rua. De acordo com o idealizador do grupo Ricardo Valias, o Malabi, o espetáculo marca a sua retomada da rua. “Vamos voltar ao nosso local de origem para encher a praça de arte e conectar as pessoas com o espaço público, como sempre fizemos”, festeja.
A versão ao vivo do show também faz um resgate histórico dos 20 anos do grupo, reunindo artistas de todos os espetáculos e formações do Rasgacêro, entre músicos, atores, artistas circenses e bailarinos que passaram pelo picadeiro durante as últimas duas décadas. “O público vai poder rever alguns dos músicos da nossa primeira formação, atores do espetáculo Um Boi Bem+Brasileiro, que em 2020 virou filme, da peça O Artêro e a Salamandra de Fogo e artistas do Prana, a nossa mais nova produção”, revela Ricardo.
O próprio Malabi comanda o show com os músicos Milton Leite, Raphael Du Valle, João Paulo Cioffi, Paty Mendonça, Jorge Viviani, Eduardo Sueitt, Leo Brasileiro e Tevico Fersi. Nas artes e performances circenses estarão Carol Carmelito, Marcelo Ambrósio, Pochia Aranda, Pedro Neves e IbrianAzzi (Turco). Na dança Mônica Belchior e nas artes cênicas os atores e “artêros” Ivan Soares, Kaleb Fernandes e Nando Gonçalves. Por trás da cena Fabio Cordeiro, Robson Leve e Bibi Rodriguez, com a produção geral da Mixiricar-te Cultural.

 

Leia Também

Foto: Marcos Corrêa/Mantiqueira

São Benedito: retirada dos Caiapós celebra a irmandade entre negros e indígenas

Poços de Caldas, MG - A chuva esperou que o tradicional encontro entre Congadeiros e Caiapós na Fonte dos Amores acontecesse para cair forte quando o cortejo já se aproximava da Capela de São Benedito. Muita gente acompanhou a simbólica…
Foto: Divulgação

Casa da Turma da Mônica será transferida para o Horto para ações de educação ambiental

Poços de Caldas, MG - A equipe da Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Divisão de Parques e Jardins, está realizando a transferência da estrutura cenográfica utilizada nas gravações do filme da Turma da Mônica, originalmente instalada no Parque…
Foto: Divulgação

Poços de Caldas celebra o Dia das Mães com homenagens, reflexões e gratidão

Poços de Caldas, MG – O segundo domingo de maio é sempre especial: uma data marcada por carinho, memórias e homenagens. O Dia das Mães vai além das flores, presentes ou almoços em família. É um momento de reconhecer a…
Foto: Divulgação

Versus Acordes estreia em Poços com proposta acústica intimista e artistas de trajetória marcante

Poços de Caldas, MG - Foi lançado no Espaço Cultural e Estúdio R&D, o projeto Versus Acordes nasce da união de talentos que trazem consistência, sensibilidade e experiência à cena da música ao vivo em formato acústico. Com direção musical…
Foto: Divulgação

Tradicional retirada dos Caiapós do Mato acontece domingo na Fonte dos Amores

Poços de Caldas, MG - No domingo, 11 de maio, às 15h, a Fonte dos Amores recebe a tradicional Retirada dos Caiapós do Mato, dentro da programação cultural da Festa de São Benedito. A cerimônia é realizada tradicionalmente no antepenúltimo…
Foto: Divulgação

Hebe: A Biografia é a indicação de leitura desta semana

Poços de Caldas, MG - Retomando a sugestão de biografias depois de uma pausa para celebrar o Mês da Literatura Infantil, as bibliotecas públicas indicam nesta semana Hebe: A Biografia. Escrita pelo jornalista Artur Xexéo e publicada em 2017 pela…