Briga em escola na zona sul resulta em salas depredadas e seis estudantes apreendidos
Poços de Caldas, MG – Estudantes com idades entre 13 e 17 anos foram parar na delegacia depois de se envolverem em uma briga em uma escola da zona sul da cidade. A confusão ocorreu na manhã de quinta-feira (28) e resultou em um estudante ferido, seis apreendidos e três salas de aula depredadas.
A Polícia Militar foi acionada pela diretora da Escola Estadual Professor José Castro de Araújo, que fica na avenida Iolanda Junqueira Mello, no Parque das Nações, às 10h40. Ela contou que teria ocorrido uma briga e que um estudante de 17 anos estaria machucado.
No local a diretora contou ter sido alertada por vários alunos de que três estudantes teriam quebrado as cortinas de uma sala de aula. Ao verificar, ela foi até a sala e descobriu que lá havia ocorrido uma briga e os envolvidos foram retirados do local. Neste momento começou uma nova gritaria na escola, em outra sala de aula, e ela, ao chegar no local, deparou com um aluno de 17 anos no chão sendo agredido. Novamente os envolvidos foram separados e retirados da sala.
Ao ouvir todos os envolvidos foi apurado que uma aluna de 15 anos foi quem deu início às brigas, já que ela alega ter ouvido a vítima de 17 anos dizer que bateria em dois estudantes de 13 e 17 anos no final da aula e teria então procurado a dupla para contar sobre o caso e incitá-los a brigar com a vítima.
O aluno ferido foi encaminhado para atendimento médico com hematoma na face do lado direito no olho, hematoma do lado esquerdo na altura do peito e nas costas, uma lesão na altura das costelas. Para a polícia ele disse que não agrediu ninguém e que não sabe o porquê de ter sido alvo do ataque.
Os demais envolvidos na confusão, cinco garotos e a menina, passaram pelo hospital Margarita Moralles, e como nenhum estava ferido foram levados para a delegacia.